Topo

Na Grade do MMA

Mais leve e mais feliz. Como a lesão virou algo bom para Anderson Silva

Jorge Corrêa

29/01/2015 06h01

Direto de Las Vegas

Não tem como negar que estamos vendo um novo Anderson Silva. Antes de suas lutas contra Chris Weidman ou até mesmo Chael Sonnen, ele era mais calado, menos solicito, com respostas atravessadas. O que temos agora, para seu retorno ao UFC contra Nick Diaz, é um Spider mais leve e mais feliz. Sim, ele encontrou o lado bom da grave lesão que sofreu 13 meses atrás.

"Foi um ano que eu fiquei com a minha família, consegui estar ao lado deles por bastante tempo e fiquei com os meus amigos. Uns vão, outros vem. Os de verdade ficam. Foi isso que aconteceu e por isso estou feliz. Acho que também é a idade, você fica mais tranquilo", explicou o ex-campeão dos pesos médios.

Depois de ter perdido a primeira luta contra Chris Weidman, no meio do ano passado, Anderson Silva não escondeu que estava aliviado com o peso que tinha tirado das costas ao deixar de ser campão do UFC depois de oito anos. A fratura virou umas férias forçadas que ele não tirava há quase uma década.

Agora, é como se ele estivesse estreando no UFC. Pelo menos, é dessa maneira que ele está encarando essa situação. "Estava sentindo falta, é bom estar de volta, me sinto muito em casa no UFC. Estou feliz, só o fato de eu estar pisando aqui de novo, depois de um ano, depois de tudo que aconteceu, depois do ano horrível que eu passei. Tenho de estar feliz e agradecer a Deus e pedir para Ele me dar sabedoria para lidar com tudo isso."

"Estou feliz pelo carinho que as pessoas estão retribuindo, o tempo todo que fiquei parado, todo mundo ficou me apoiando, os fãs ficaram do meu lado. A forma como as pessoas estão recebendo está sendo incrível, parece que é minha estreia no UFC. Estou bem feliz por isso", completou.

Motivação extra pelo TUF Brasil

Depois da luta contra Nick Diaz, Anderson Silva continuará em Las Vegas por mais algumas semanas porque ele será treinador da quarta edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil ao lado de Maurício Shogun – lembrando que eles não se enfrentarão ao final do programa.

O ex-campeão dos médios fez uma primeira visita aos participantes, que já estão por aqui esperando as lutas preliminares antes de irem para a casa do programa. Para o Spider, essa responsabilidade de tutorar estes lutadores é uma motivação extra para a luta deste sábado no UFC 183.

"Eu fui lá, os meninos estão bem empolgados e acho que vai ser legal. Shogun é um amigo antigo, já treinamos juntos, estamos com a mesma filosofia e vai ser bacana. Motivação é tentar fazer com que esses garotos entendam a filosofia da arte marcial e tentar fazer com que eles realizem o sonho deles."

Leia também:
Anderson deixa lado astro para ser apenas atleta. Ele só quer ser ele mesmo
Anderson Silva: 'não vou falar mais da minha perna. Estou farto'
Anderson fez tudo nos treinos. Mas só ao lutar terá certeza de estar 100%
Rival de Anderson Silva diz que mirar perna operada "seria loucura"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA