Topo

Na Grade do MMA

Belfort recusou enfrentar Lyoto por cinturão interino dos médios

Jorge Corrêa

01/02/2015 04h36

Um dia depois de Chris Weidman ter quebrado uma costela e, com isso, a disputa de cinturão dos médios contra Vitor Belfort ter sido cancelada mais uma vez, Dana White confirmou que o brasileiro recusou uma disputa de título interino da categoria.

O presidente do Ultimate explicou que Belfort não aceitou enfrentar seu compatriota em 28 de fevereiro, salvando assim o card do UFC 184. Neste momento, o evento em Los Angeles terá como luta principal a disputa de cinturão feminino peso galo entre Ronda Rousey e Cat Zingano.

Quem deu essa informação em primeira mão foram os amigos do Combate.com, que publicaram a notícia no último sábado. Vitor não quis enfrentar Machida por não ter feito todo seu treinamento focado em um adversário canhoto, já que Weidman é destro.

"Essa é uma situação típica de Vitor Belfort. Ele ainda é o número 1 da categoria e o Weidman está machucado. Assim que ele soube, ficou me ligando, me enchendo o saco, me pedindo um cinturão interino um dia inteiro. Foi um dia muito difícil para mim. Então liguei para Lyoto e ele aceitou a luta. Quando liguei de volta para o Vitor, ele disse que iria esperar o Weidman. É assim a vida", explicou Dana White.

O presidente do evento ainda disse que vai apresentar mais uma opção para Belfort, mas não quis revelar qual. Aposta do blogueiro: Luke Rockhold, que vem de três vitórias consecutivas depois de perder exatamente para Vitor. O problema é que ele tem um combate marcado com… Lyoto Machida.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA