Topo

Na Grade do MMA

Minotauro ficou mudo na TV para não chorar ao vivo com Anderson

UOL Esporte

02/02/2015 12h01

Direto de Las Vegas

Uma das primeiras pessoas que Anderson Silva abraçou logo após vencer Nick Diaz, assim que desceu do octógono, foi Rodrigo Minotauro. Ele estava ali do lado por conta de seu trabalho como comentarista da luta na transmissão do canal Combate.

Mas quem acompanhou o trabalho do peso pesado deve ter estranhado um pouco sua participação durante a luta do Spider. Na verdade, sua falta de participação. Isso não foi por acaso. Minotauro assumiu que falou pouco para não chorar ao vivo.

"Para mim é uma emoção muito grande vê-lo voltar. Eu já tinha chorado aqui no dia que ele participou da conversa com os jornalistas, imagina na luta. Eu me emocionei bastante. Hoje eu segurei minha onda, fiquei bem calado, foi um dos dias que falei menos na minha vida. Foi difícil falar no começo e no fim, mas no meio não consegui mesmo", explicou.

Minotauro admite que ficou preocupado em como Anderson reagiria ao voltar a lutar após 13 meses e depois de uma lesão tão grave. "Não sabíamos qual seria a reação dele a luta, não só física, como emocional. Era uma cena forte da lesão, ele sentiu muitas dores no joelho durante a preparação e o MMA não é um esporte fácil."

"Muita gente esperava um nocaute rápido, mas eu seu que Nick Diaz não é um cara fácil, ele já tinha feito uma luta muito dura contra o GSP até o final. O Anderson ganhou bem, ganhou todos os rounds, está recuperando o ritmo."

Agora, Rodrigo tem apenas uma preocupação em relação ao Anderson é saber se ele vai se aposentar ou não. "A decisão é dele e temos de respeitá-la seja qual for. Ele é muito ligado à família, realmente, e vou estar com ele seja qual for a decisão. É bonito ver o Anderson lutar e todo mundo fica na expectativa de vê-lo lutar novamente. Ele é importante para o esporte. O MMA perde se ele parar."

LEIA MAIS
Anderson Silva diz que pode parar de lutar após pedido emocionado do filho
Anderson exalta garra de Diaz mesmo após muita provocação: "É o melhor"
Seriedade e atenção ao córner. As novidades de Anderson Silva na volta
Anderson Silva explica choro após luta: "Passei por muita coisa neste ano"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA