Topo

Na Grade do MMA

Anderson Silva quebra o silêncio sobre doping: Sempre lutei pelo MMA limpo

Jorge Corrêa

04/02/2015 20h28


Um dia depois da bomba que caiu no mundo do MMA, Anderson Silva falou pela primeira vez sobre seu flagrante em um exame antidoping surpresa realizado antes de sua luta contra Nick Diaz. Ele soltou um comunicado, publicado em primeira mão pelo site MMA Fighting.

"Estou competindo neste esporte há muito tempo, essa é minha 19ª luta no UFC. Passei por muitos exames durante esse período e nunca dei positivo para nenhuma substância".

"Eu não usei nenhuma substância de aumento de performance. Minha posição sobre drogas continua sendo e sempre será a mesma. Eu advogo por um esporte limpo."

"Estou fazendo consultas junto de minha equipe para explorar as opções que tenho e pretendo lutar contra essa alegação [de doping] para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais nenhum comentário agora até que receba qualquer indicação da minha equipe."

O ex-campeão do médios caiu em um teste surpresa realizado durante seu treinamento no dia 9 de janeiro. Foram constatadas as presenças das substâncias drostanolona e androsterona, esta sendo uma forma de testosterona e usada para aumentar a potência, e que teria sido combinada com a primeira.

O lutador já prepara sua defesa junto à Comissão Atlética de Nevada, que pediu a realização dos exames e divulgou os resultados na última terça-feira. A audiência do caso na entidade está marcada para 17 de fevereiro.

LEIA MAIS
Por doping, UFC deve tirar Anderson do TUF Brasil e já estuda substituto
Doping do Anderson é o maior golpe no MMA. E deve ser o fim do Spider
UFC prova cerco pesado ao doping, mas flagra a astros complica organização
Tudo o que você precisa saber para entender o doping de Anderson Silva

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA