Topo

Na Grade do MMA

Rivalidade de Wand e Sonnen pode virar luta ‘fake’ no telequete

UOL Esporte

06/02/2015 06h52

Por Maurício Dehò

Se você é daqueles que ficou decepcionado por Wanderlei Silva e Chael Sonnen nunca terem resolvido sua rivalidade no octógono do UFC, pode voltar a ter esperanças. Mas, caso eles se encontrem, em vez de duelarem nas regras do MMA, agora há mais chances de que eles tenham de obedecer a um extenso roteiro. Não entendeu? É que os lutadores foram chamados para participar do WWE, a maior organização de luta livre, o telequete, aquele show encenado que é uma tradição antiga nos Estados Unidos.

Chael Sonnen foi o primeiro a revelar o convite, em entrevista à TV TSN. Ele disse que foi convidado para uma conversa com a chefia do evento e que não sabia bem o que aconteceria, mas que o brasileiro Wanderlei Silva também havia recebido o mesmo chamado.

"É verdade, recebi uma ligação do WWE e eles disseram: 'temos o Wrestlemania, um show do nosso Hall da Fama em 29 de março. Se você quiser vir, queremos falar com você sobre algumas coisas'. Não sei se Wanderlei aceitou e se as coisas são relacionadas, mas isso é o que aconteceu", afirmou Sonnen, um falastrão de marca maior, que sempre teve o perfil ideal para o telequete.

Wanderlei Silva usou as redes sociais para falar do convite, e falou em "proposta milionária"

"Recebi uma proposta milionária do WWE, o telequete americano, e estou pensando: 'como pode somente os lutadores de MMA recebem pouco?'. (Eles) apresentaram números que eu nunca vi. O que vcs acham da ideia?", perguntou ele.

Wand e Sonnen foram técnicos do TUF Brasil 3, o reality show do UFC, e chegaram a sair na mão durante o programa. No entanto, a luta marcada entre eles não aconteceu. Wanderlei Silva fugiu de um exame antidoping e foi cortado. Mais tarde, Sonnen foi pego em múltiplos antidopings. Ambos anunciaram a aposentadoria dos octógonos, mas vira e mexe se provocam e reacendem a chama da rivalidade.

Vale ressaltar que o WWE ainda não assumiu ter feito o convite aos lutadores.

Bom, por conta do exagero e até por parte da rivalidade dessa dupla ter ganhado contornos teatrais no TUF Brasil 3, não é nenhuma surpresa um destino como esse virar opção. É claro que todo mundo gostaria de vê-los medindo forças de verdade, principalmente a torcida brasileira, que é pouco adepta ao "faz de conta" do WWE. Mas, com Wand banido do MMA e Sonnen suspenso por dois anos, ambos em casos relacionados a doping, resta se render e, se o confronto se concretizar, aguardar para ver quem vencerá, de acordo com o "roteiro" escrito pelo WWE.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA