Topo

Na Grade do MMA

Anderson testou positivo para anabolizante e ansiolíticos no dia da luta

Jorge Corrêa

17/02/2015 18h55

Acabou o mistério em relação ao exame antidoping feito por Anderson Silva no dia da luta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro. Os rumores foram confirmados: ele testou positivo para anabolizante, também drostanolona. Ele já tinha sido flagrado com a mesma substância em um exame surpresa feito em 9 de janeiro. Neste teste, foi encontrado um segundo anabólico, a androsterona.

Além do anabolizante, o brasileiro também foi flagrado no teste de urina do dia da luta com remédios ansiolíticos, famosas medicações para dormir, Oxazepam e Temazepam. Essas substâncias não são proibidas pela Agência Mundial Antidoping (WADA), porém, não são permitidas pela Comissão Atlética de Nevada, o que pode complicar ainda mais a situação do ex-campeão dos médios.

"Uma coisa que particularmente me preocupa é ele ter testado positivo em 9 de janeiro e negativo em 19 de janeiro. Se ele tomou algo oralmente, ele fica no seu organismo de 5 a 7 dias apenas. Então, obviamente, ele usou algo próximo de 9 de janeiro e de novo muito perto da noite da luta. Ele testou positivo em dois de três exames, isso é certamente preocupante e inaceitável. Isso dá vantagem injusta sobre os rivais. Graças a Deus ele não machucou ninguém seriamente", disse Bob Bennet, presidente da Comissão Atlética de Nevada.

Esses resultados estavam sendo travados pela Comissão Atlética de Nevada desde a última semana, quando deveria ter sido divulgado. Agora, saiu minutos antes da audiência que vai analisar o primeiro flagrante do brasileiro. Os amigos do Combate.com e do MMAJunkie já tinha adiantado que ele tinha caído novamente no antidoping.

ATUALIZAÇÃO DO POST: Anderson foi suspenso preventivamente, até a próxima audiência disciplinar da comissão, que ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em março. A expectativa é que sua vitória seja transformada em no-contest (sem resultado) e que ele pegue uma suspensão de, no mínimo, um ano.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA