Topo

Na Grade do MMA

Erick Silva ganha rival de última hora e pega veterano polêmico no UFC Rio

UOL Esporte

08/03/2015 12h17

O brasileiro Erick Silva quase ficou sem luta, mas o UFC conseguiu encontrar um rival de última hora e salvou uma das principais lutas da edição que acontece no Rio de Janeiro no próximo dia 21 de março. E ele encara um veterano de "firma": Josh Koscheck. O norte-americano lutou no último dia 28, mas aceitou o sacrifício – ainda que o ex-campeão dos leves, Benson Henderson, tenha se oferecido ao Ultimate no sábado, via Twitter.

A luta faz parte do card principal da noitada que acontecerá no ginásio do Maracanãzinho e será a penúltima da noite, antes do veterano Demian Maia encarar Ryan LaFlare. Ambos os combates são da categoria meio-médio, sendo que Erick tinha como rival original Ben Saunders.

Erick Silva vem em momento de recuperação no UFC. Aos 30 anos, ele foi cotado como uma das principais revelações do Brasil nos últimos anos, mas perdeu importantes combates contra Dong Hyun Kim e Matt Brown. Em seu último combate, bateu Mike Rhodes, por finalização.

Já Koscheck é um velho conhecido do público de MMA. Participante do primeiro The Ultimate Fighter, nos EUA, ele foi um dos lutadores mais polêmicos do reality show e, em sua longa carreira no UFC, é bastante irregular.

O norte-americano fez lutas contra grandes nomes e chegou a ser desafiante ao cinturão, mas perdeu para Georges St-Pierre. Agora, a fase é terrível: são quatro derrotas seguidas, para Johny Hendricks, Robbie Lawler, Tyron Woodley e Jake Ellenberger. Em sua defesa, Koscheck pode alegar que todos esses quatro rivais são do mais alto escalão da organização.

Na luta contra Ellenberger, há poucos dias, no UFC 184, Koscheck perdeu em uma finalização assustadora, em que começou a espumar pela boca antes de a luta ser encerrada.

O UFC Rio 6 sofreu com diversas lesões, e perdeu até sua luta principal nas últimas semanas. Raphael Assunção ia encarar Urijah Faber, mas teve de ser tirado do card por conta de uma lesão, e o UFC decidiu cortar Faber totalmente de uma luta no Brasil.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA