Topo

Na Grade do MMA

Acredite: Ronda lutou em um evento rival do UFC e Dana achou graça

Maurício Dehò

30/03/2015 07h45

A luta livre pode não ser compreendida por muitos no Brasil, mas as lutas de mentirinha são gigantes nos Estados Unidos. A ponto de o Wrestlemania, o maior show da organização WWE ter levado quase 77 mil pessoas a um estádio neste domingo. E uma das grandes novidades da edição 31 do evento teve como destaque uma lutadora de verdade: Ronda Rousey, campeã do UFC.

"Ué, mas o WWE não é um concorrente do UFC na lista dos eventos de luta que vendem pay per views?", você pode pensar. E é. Mas, desta vez, Dana White deu risada e comemorou a promoção gratuita que ganhou de uma de suas grandes estrelas – e num palco que ainda é bem maior que o do UFC no mercado norte-americano.

Ronda apareceu em parceria com o famoso lutador e ator de Hollywood The Rock, e deu show em sua curta aparição de cerca de quatro minutos, em que fez frente a Stephanie McMahon e Triple H.

O teatrinho foi deveras engraçado – e, claro, cheio de exageros. "Qualquer ringue em que piso é meu. Se você quer que eu saia, porque não me faz sair?", desafiou Ronda.

O que se seguiu foi The Rock dando uma sova em Triple H e a medalhista olímpica no judô mostrando uma de suas quedas para o lutador, que saiu fugido do ringue. Para completar, Stephanie ainda tentou tomar as dores do "marido" e levou uma espécie de chave de braço, fechando a aparição de gala da campeã do UFC.

Dana White acompanhou de longe e comemorou: "Três da manhã em Londres e eu estou assistindo à Ronda arrasando no Wrestlemania com o The Rock".

Ronda Rousey lutou de mentirinha, mas já sabe quando volta ao octógono para uma disputa de verdade. Ela pega Bethe Correia em mais uma defesa de cinturão peso galo, e no Brasil. O combate será pelo UFC 190, em 1 de agosto, no Rio.

Brock Lesnar é derrotado

Menos de uma semana depois de anunciar sua aposentadoria definitiva do UFC e um novo contrato com o WWE, o ex-campeão dos pesos pesados Brock Lesnar foi uma das grandes atrações do Wrestlemania. Mas, acabou derrotado na luta pelo título dos pesos pesados.

Lesnar enfrentou Seth Rollins e levou a pior – em uma luta cheia de movimentos mirabolantes e até um bocado de sangue.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA