Topo

Na Grade do MMA

Minotauro volta ao UFC contra gigante holandês no Rio

Jorge Corrêa

07/04/2015 22h01

Acabou a espera. Naquela que pode ser uma das últimas lutas de um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Rodrigo Minotauro vai enfrentar o gigante holandês Stefan Struve no UFC 190, marcado para o Rio de Janeiro, em 1º de agosto.

O veterano brasileiro vem de sua participação no reality show The Ultimate Fighter Brasil 4, onde substituiu Anderson Silva depois de o ex-campeão dos médios ter sido flagrado em vários exames antidoping. A outra equipe foi comandada por Maurício Shogun.

Vindo de duas derrotas consecutivas – três em suas últimas quatro lutas – Minotauro disse que pretende fazer pelo menos mais dois combates pelo UFC antes de se aposentar. Mas um bom resultado no Rio de Janeiro pode antecipar essa decisão.

A HSBC Arena, onde vai enfrentar Struve, também foi palco de uma das maiores emoções de sua carreira, em agosto de 2011, nocauteou Brendan Schaub após um ano e meio parado e fez o público do primeiro UFC Rio ir à loucura.

Stefan Struve, de 2,13m de altura, é outro que não está em boa fase. Perdeu seus dois últimos combates e passou por um grave problema cardíaco. Uma nova derrota deve significar sua demissão do Ultimate.

O evento ainda contará com a participação do irmão de Minotauro. Rogério Minotouro fará a aguardada revanche da épica luta do Pride contra Maurício Shogun. O UFC 190 ainda terá na luta principal a disputado cinturão feminino peso galo entre Ronda Rousey e Bethe Correia.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA