Topo

Na Grade do MMA

Ex-campeão do UFC detona Ronda: 'Cale a boca e enfrente Cris Cyborg'

Maurício Dehò

14/04/2015 07h52

"Oh, meu Deus, isso é tão estúpido! Do que ela está reclamando? De que mulher ela fica toda hora falando? Cyborg. Lute contra Cyborg! Diga a ela (Ronda) para calar a boca. Eu não quero ouvi-la falando sobre lutar contra homens antes que vença Cyborg"

Na posição em que está, Ronda Rousey está à mercê dos detratores. Ainda assim, o jeito ríspido com que o ex-campeão de dois GPs do UFC Don Frye falou sobre a melhor peso galo do UFC surpreendeu. Em entrevista à Submission Radio, o hoje aposentado lutador não mediu as palavras e pediu para que a norte-americana deixe de "mimimi" e aceite enfrentar Cris Cyborg.

A rivalidade de Ronda e Cyborg segue quente, e agora elas estão mais próximas. O UFC confirmou que tem acordo com a brasileira, um pré-contrato que traz exigências e, se elas forem atingidas, Cyborg poderá ser integrada ao plantel da organização e enfim enfrentar a campeã. O que o UFC pede, prioritariamente, é que ela prove que pode lutar no peso galo.

Para Frye, todas as polêmicas falas envolvendo Ronda e se ela venceria ou não homens no octógono são besteira – e, em defesa de Ronda, é bom deixar claro que ela já disse que poderia vencer homens, mas nunca se colocou de verdade à disposição de um combate misto.

"(Ronda,) não insista que ela seja testada no antidoping para qualquer coisa, não insista que ela bata o peso. Cale a porcaria da boca  e lute com a mulher, como um lutador de verdade faz. Não se preocupe com regras, com isso ou aquilo"

Don Frye, norte-americano hoje com 49 anos, lutou MMA entre 1996 e 2011, totalizando 20 vitórias, nove derrotas um empate e um no contest. Entre Pride, UFC e eventos menores, seus maiores resultados foram as vitórias em dois GPs do UFC: na edição número 8 e no torneio do "Ultimate Ultimate 1996" – neste último vencendo Tank Abbott na final.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA