Topo

Na Grade do MMA

Conselheiro de Lyoto, Steven Seagal já deu uma lição indigesta a Rockhold

Maurício Dehò

18/04/2015 09h27

Steven Seagal, o mito dos filmes de ação, eventualmente gosta de mostrar suas habilidades nas artes marciais para os lutadores do UFC. Que o digam Lyoto Machida e Anderson Silva, que já conseguiram nocautes cinematográficos com algumas dicas do faixa-preta de aikido (7º dan). Luke Rockhold, rival de Lyoto neste sábado, já sentiu o gostinho de experimentar o "toque mortal" de Seagal. Mas não do jeito que ele gostaria.

Em um encontro em janeiro, em Las Vegas, Rockhold acabou tomando uma imobilização de Seagal, e o movimento do ator foi registrado em uma foto no mínimo curiosa, que mostra como o lutador do UFC foi dominado com um gesto simples.

Untitled

Nesta semana, Rockhold relembrou a cena, em entrevista ao TMZ. O mais engraçado é que ele não escondeu nas expressões faciais e na voz que o episódio foi bem desagradável.

Questionado sobre que ator gostaria de enfrentar, ele afirmou: "Seagal é um cara que seria legal enfrentar, os estilos combinariam".

Mas, quando foi perguntado se já havia encontrado com o ator, veio a lembrança. "Já, você pode procurar a foto… (risos) Eu já o encontrei uma vez e ele me mostrou o seu 'toque mortal', me deu um pequeno seminário em Las Vegas, uma vez. O que posso dizer é: não deixe Seagal pegar na sua mão", contou, visivelmente envergonhado.

Rockhold ainda deu uma explicação inusitada para sua decisão de virar lutador, ao comentar quem é seu ator preferido nos filmes de ação. "Van Damme sempre foi meu cara. Ele provou que um cara branco, bonitão, pode chutar a bunda de outro cara e ainda ficar com uma garota. Isso é o que me levou a ser lutador", afirmou.

A luta de Lyoto e Rockhold neste sábado pode valer a vaga de desafiante ao cinturão dos médios, título que Chris Weidman coloca em jogo contra Vitor Belfort em maio. Ronaldo Jacaré faz a segunda luta mais importante da noite, contra Chris Camozzi. Primeiro do ranking, o amazonense sonha roubar os holofotes da luta principal e conquistar o title shot.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA