Topo

Na Grade do MMA

Rivais perdem a linha e brigam antes de trocar Dia das Mães por luta no UFC

Maurício Dehò

07/05/2015 06h56

Enquanto o Brasil acompanhará o próximo UFC na noite do próximo sábado, os lutadores estarão entrando no octógono montado na Austrália no domingo. Isto é, no Dia das Mães. Para uma australiana, será um jeito diferente de passar a data, longe dos dois filhos e pressionada a buscar sua primeira vitória dentro da organização. O problema é que o assunto virou bate boca entre Bec Rawlings e sua rival, Lisa Ellis, também uma mãe.

A polêmica aconteceu meio de graça. Ellis tuitou uma mensagem citando na entrelinha a mãe-solteira Bec Rawlings e a atacando por ir treinar nos Estados Unidos, enquanto seus filhos pequenos, um menino de quatro anos e outro de dois seguem na Austrália.

"Mamãe ocupada! Prefiro estar ocupada a deixar minha família para 'treinar' em outro lugar. Eu amo minha família", afirmou Ellis (15 vitórias, 9 derrotas), que tem uma filha de dois anos e, como Bec (5 vitórias, 4 derrotas), busca sua primeira vitória no UFC, após perder em sua estreia na organização.

Lisa Ellis é casada com um lutador, Eddy Ellis, e eles cuidam de uma academia, além de treinar e dar atenção à filha. Elas se conhecem desde que participaram do TUF, mas nunca foram próximas. Tanto que as críticas a Bec não ficaram sem resposta, e o clima ficou pesado no Twitter.

Bec Rawlings considerou que a norte-americana passou dos limites ao citar seus filhos. "Ela me atacou e disse que não amo meus filhos, porque vim para os Estados Unidos treinar", reclamou a australiana, ao site MMA Kanvas. No Twitter, foi mais agressiva: "Sim, Lisa, passe quanto tempo puder com ela. A mamãe será sortuda se deixar a jaula do UFC com sua vida e com a mesma aparência".

Para se ter uma ideia de quão longe foi o bate boca, a amiga lutadora de Bec Angela Magana entrou no meio da discussão e afirmou que Ellis deveria "fazer melhores escolhas, como a de lavar sua vagina". Pesado, não?

Bec (esquerda) e Lisa com suas famílias - bem mais calmas do que quando estão perdendo a linha na internet

Bec (esquerda) e Lisa com suas famílias – bem mais calmas do que quando estão perdendo a linha na internet

O  fato é que nenhuma delas receberá mimos como um café da manhã na cama e presentes logo ao acordar, até porque o UFC na Austrália será mais cedo que o normal.

"É difícil ser uma mãe solteira e treinar em tempo integral. Eu viajei a San Diego (EUA) para treinar pesado oito semanas e tenho que focar só nisso. Porque é o que fará diferença. Sobre Ellis, nós ficamos bem nas primeiras semanas do TUF, mas depois vimos que tínhamos nossas diferenças. Ela é irrelevante, é uma pessoa vazia e vou nocauteá-la. Mas não vou deixar essa discussão me atrapalhar, no octógono vou fazer o meu trabalho", disse Bec ao Combat Press.

Para as lutadoras, o combate do card preliminar deste UFC de Dia das Mães vale mais que a vitória, pode valer também o emprego. Bec tem dois reveses consecutivos, sendo um no Invicta e um no UFC. Já Ellis venceu só uma de suas últimas quatro lutas.

A luta principal em Adelaide terá o neozelandês Mark Hunt enfrentando Stipe Miocic em um duelo de pesos pesados. O card preliminar começa às 20h45 de sábado, e o principal está programado para meia-noite.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA