Topo

Na Grade do MMA

Julgamento de Anderson Silva por caso de doping é adiado mais uma vez

Jorge Corrêa

11/05/2015 23h12


Já virou novela o julgamento de Anderson Silva em seu caso doping ocorrido em janeiro deste ano. Mais uma vez ele ficou de fora a pauta do encontro mensal da Comissão Atlética de Nevada, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 15. A entidade acabou de divulgar a agenda da reunião e não consta o caso do brasileiro. Por outro lado, seu último adversário, Nick Diaz, terá o flagrante no antidoping por uso de maconha analisado.

Não qualquer previsão de quando acontecerá o julgamento do ex-campeão dos médios do Ultimate depois de ter sido flagrado três vezes em exames antidoping, um antes e dois no dia de sua vitória sobre o norte-americano, em 31 janeiro passado, duas vezes pelo uso de anabolizantes e outra por ansiolíticos que foram ministrados sem a autorização da comissão.

Vale lembrar que ele deve pegar um gancho de pelo menos um ano, retroativo do dia da luta. Uma punição pesada deve afetar diretamente os planos do lutador de disputar as seletivas do tae kwon do para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, seu atual projeto diante de seu afastado do MMA.

Os advogados de Anderson Silva estão conseguindo adiar o julgamento desde 17 de fevereiro, quando ele foi suspenso preventivamente por um ano. Essa é a terceira audiência em que seu caso poderia ser analisado, mas ficou de fora mais uma vez. Agora é aguardar a pauta de junho da entidade.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA