Topo

Na Grade do MMA

Weidman repete estratégia usada com Anderson para se motivar contra Belfort

Maurício Dehò

12/05/2015 07h33

1
Para que mexer em time que está ganhando, não é mesmo? Chris Weidman, campeão dos médios do UFC, repetiu uma técnica antiga de motivação, que mostramos que ele adotou na primeira e na segunda lutas contra Anderson Silva. Mais uma vez, ele usou frases e promessas por escrito para prometer a si mesmo que sairá vencedor, desta vez contra Vitor Belfort no UFC 187.

O norte-americano grudou em sua geladeira uma foto de Belfort, com escritos à caneta com as frases motivacionais. "Sempre um pequeno lembrete para mim, quando estou na minha cozinha":

Eu, Chris Weidman, vou derrotar Vitor Belfort no dia 23 de maio de 2015. E continuarei sendo campeão do UFC!

*Trabalhe forte todo dia
* Coma de forma saudável
* Sem desculpas
* Se recuse a perder
* Físico, mental e ESPITIRUAL

A primeira mensagem, quando era azarão

A primeira mensagem, quando era azarão

O mesmo tipo de mensagem foi visto antes de ele vencer pela primeira vez Anderson Silva. Com os mesmos tópicos, ele estabelecia metas para não perder o foco nos treinos. E deu certo. Weidman nocauteou Anderson em julho de 2013. E depois manteve o cinturão na revanche, quando o Spider quebrou a perna ao disparar um chute baixo.

Weidman também defendeu seu cinturão contra Lyoto Machida, e agora encara um rival definitivo para tentar cravar seu nome no topo do UFC. Belfort vem de cinco vitórias nas últimas seis lutas, com três nocautes com chute seguidos.

O UFC 187 acontece no próximo dia 23, em Las Vegas, e ainda terá a disputa de cinturão entre Anthony Johnson e Daniel Cormier, nos meio-pesados, após Jon Jones deixar o título vago por conta de seu acidente de carro com fuga.

A segunda mensagem, antes da revanche com Anderson Silva

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA