Topo

Na Grade do MMA

O que come um campeão do UFC nos dias antes da pesagem?

Jorge Corrêa

22/05/2015 16h47

chris

Na semana antes das grandes lutas do UFC, que eles chamam em Fight Week, podemos ficar mais próximos dos principais nomes do evento. Trombamos eles pelos corredores do MGM aqui em Las Vegas, flagramos eles com os amigos, com os treinadores, a família às vezes.

Encontrei o campeão dos médios Chris Weidman em um momento de descanso, depois do treino aberto. Uma mulher preparava um prato de comida e fui conferir o que era que ele estava comendo há poucos dias da pesagem, quando tem de bater 84kg da categoria.

"Você é Time Belfort?", brincou o campeão quando cheguei perto para perguntar o que era e me apresentei como brasileiro. O norte-americano então me indicou a mulher para explicar o que era.

Michelle Ingels é uma espécie de faz-tudo para a saúde do campeão dos médios do UFC. Ele é fisiologista, nutricionista e até acupunturista. Ele explicou que Weidman estava comendo uma refeição leve, com nada de carboidrato, muita fibra e um pouco de proteína, que é basicamente o que ele come nos últimos dias antes da pesagem.

O cardápio era quinoa com arroz integral, couve de Bruxelas e pequenas de frango grelhado. Tudo sem sal, cru ou bem pouco cozido. E bem misturado. Não parecia estar bom, mas o campeão estava feliz.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA