Topo

Na Grade do MMA

UFC lança mais cara e ambiciosa campanha de marketing para Aldo x Conor

Jorge Corrêa

22/05/2015 22h19


A imprensa que está em Las Vegas para a cobertura do UFC 187 foi convidada para um evento especial com o presidente Danaa White. Ninguém sabia exatamente sobre o que se tratava, apenas que era sobre a divulgação da luta entre José Aldo e Conor McGregor, pelo cinturão dos penas, em julho.

Pessoal todo reunido, as luzes foram apagadas e o mandatário do Ultimate revelou como será a campanha de marketing par a divulgação do combate, que acontecerá no UFC 189, também em Las Vegas. Ele apresentou os spots de televisão que irão ao ar nos Estados Unidos a partir deste sábado e depois em todo o mundo.

Dana White explicou que foi a campanha mais cara já feita pela franquia, tanto em produção do vídeo quanto em veiculação dele no horário nobre na TV. O exemplo que ele deu foi que os spots farão sua estreia durante os intervalos das finais de conferência da NBA.

A empresa que criou a campanha foi a mesma que fez os filmes da franquia Transformers. Quão caro foi? "Esperamos vender um milhão de pacotes de pay-per-view. Se conseguirmos isso, paga o custo dos vídeos", revelou.

Como é a campanha: Las Vegas, à noite, uma tempestade se aproxima. As ruas e os cassinos estão completamente vazios. Aparece José Aldo vindo de um lado com uma imensa torcida brasileira, andando de um lado da Las Vegas Boulevard, principal avenida da cidade. Vem a outra direção Conor com sua legião de irlandeses. Quando eles se encontram, aparece o octógono com o ginásio lotado, tudo isso ao som de uma música alta, um rap.

Tudo isso é para atrair um grande público para a Semana Internacional da Luta, que acontece junto do UFC 189. A ideia de Dana White e seus pares é claramente fazer frente à luta do século do boxe entre Floyd Mayweather e Mannu Pacquiao, que aconteceu por aqui três semanas atrás.

"É uma campanha de marca, estamos contanto a história dessa luta, será Brasil contra Irlanda. Vamos ter tudo aqui que Maypac não teve. É estatisticamente impossível que essa luta não seja boa. Foi uma típica luta de boxe, em que pensam pouco no público e embolsam todo o dinheiro. E está tudo vendido. Nem eu e nem o Lorenzo vamos ter ingressos para nós", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA