Topo

Na Grade do MMA

Belfort ainda não fala em aposentadoria. Mas UFC não estará mais tão perto

Jorge Corrêa

24/05/2015 13h34

Depois de quase um ano e meio de espera, Vitor Belfort teve no último sábado seu tão aguardado encontro com Chris Weidman, mas o final foi bem distante do que o que ele esperava. Acabou nocauteado em menos de três minutos e o cinturão dos médios do UFC continuou nas mãos do norte-americano.

Mas aos 38 anos e com quase 19 de carreira, o brasileiro ainda não fala em aposentadoria. No entanto, ele deixa no ar que não devemos mais vê-lo tanto no octógono ou que seu retorno pode não ser tão rápido assim.
"Não está acabado tudo aqui agora. Mas preciso aproveitar a vida um pouco neste momento. Eu tenho família, tenho negócios. Ter uma vida fora do octógono me faz muito bem e é o que me faz continuar aqui, vamos ver o vai acontecer", resumiu o lutador, muito desapontado com a derrota poucas horas antes.

Vitor agora vai, antes de passar pela sua cabeça voltar para a academia e treinar para uma próxima luta, tirar um tempo para ficar apenas com sua família e pensar nos negócios que ele faz parte, que não são poucos.

Mas dentro do UFC, suas opções ficaram bem limitadas. Uma disputa de cinturão é algo quase impossível de acontecer novamente. São duas tentativas entre os pesos médio e uma nos meio-pesados em quatro anos. Ninguém na história recente do Ultimate teve tantas oportunidades de ser campeão.

Ele ainda é um astro da franquia no Brasil. Por mais que ainda tenha muitos "hatters", sua legião de seguidores é enorme. Belfort poderia fazer grandes lutas, combates principais de card brasileiros ou até mesmo co-main event de shows numerados e vendidos em pay-per-view. Mas com certeza o veremos menos do que em 2013, sua última grande temporada, quando lutou três vezes no ano.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA