Topo

Na Grade do MMA

Condit x Pitbull: A cotovelada e o nariz quebrado em detalhes

Jorge Corrêa

31/05/2015 12h43

Como já era esperado, Thiago Pitbull e Carlos Condit fizeram uma das melhores lutas do ano no combate principal do UFC Goiânia, no último sábado. A trocação em alto nível, o banho de sangue, muita porrada. Tudo isso aconteceu. Só o final que foi um pouco frustrante para os torcedores.

Após uma série de cotoveladas, o norte-americano destruiu o nariz do brasileiro, que ficou completamente torto. O diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA, Márcio Tannure, não deixou que o combate prosseguisse para o terceiro round e definiu a vitória do ex-campeão interino dos meio-médios.

Pitbull não conseguiu nem mesmo ir para a entrevista coletiva após o combate e teve de ser encaminhado diretamente para o hospital. Ele ainda terá de passar por uma cirurgia para reconstruir o local. Veja no vídeo acima os detalhes do golpe, em câmera lenta e por vários ângulos.

O próprio Carlos Codit assumiu que sentiu o golpe entrar quando acertou a primeira cotovelada. "Não tinha certeza do que tinha acontecido exatamente com ele, mas senti no meu próprio cotovelo e sabia que ele estava machucado. Depois da primeira sequência, acertei uma cotovelada giratória. Percebi que a vitória estava se afastando dele", explicou o norte-americano.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA