Topo

Na Grade do MMA

Campeão de GPs do UFC, Mark Kerr admite uso pesado de doping

UOL Esporte

02/06/2015 13h42


"Na minha primeira luta, no Brasil (em 1997), eu usava um pouco de anabolizantes. Quando entrei no UFC, eu pensei em subir mais um degrau. Eu estava pesando, provavelmente, 125 kg, com 5% de gordura corporal. Eu poderia levantar um pequeno carro com as pernas e fazer agachamentos com uma pequena casa. Era um total exagero".

É assim que Mark Kerr fala de seu abuso de anabolizantes. O norte-americano, hoje com 46 anos, foi astro no Pride e venceu GPs dos pesos pesados do UFC duas vezes, em 1997. Aposentado, agora ele admite ter feito uso pesado de doping na carreira, com as organizações para quem trabalhou fazendo vistas grossas a este fato.

Este é Mark Kerr hoje. Ele está aposentado desde 2009 e atualmente vende carros

Este é Mark Kerr hoje. Ele está aposentado desde 2009 e atualmente vende carros, mas passou por maus bocados por conta do vício e chegou a ficar duas semanas morando em um carro quando deixou a reabilitação

Kerr começou sua carreira no wrestling (luta olímpica) e diz que sempre competiu limpo. Quando mudou para o vale-tudo, acabou caindo para o lado das trapaças.

"Eu acho que parte de mim estava com um pouco de medo por não saber o que aconteceria (no MMA)".

Os relatos impressionantes de Kerr – que fazem coro a outras acusações do tipo – são em relação ao Pride. No vídeo, ele também falou do uso de cocaína e de medicamentos como Vicodin, que levaram sua carreira a acabar em 2009, com cinco derrotas seguidas e um total de 15 triunfos, 11 reveses e um no contest.

"Eu acho que o Pride só queria o produto finalizado. Eles nunca ligaram para como acontecia. Só ligavam para você parecer bem. Eles queriam que você atuasse bem, mas não ligavam se você tomava X, Y ou Z para entrar no ringue. Nunca me perguntaram por que minha pressão sanguínea era tão alta. Eles queriam o produto final. Era isso".

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA