Topo

Na Grade do MMA

VAI PRA CUBA! Chefão diz que é questão de tempo para UFC chegar à ilha

Jorge Corrêa

03/06/2015 12h11

Yoel Romero é o grande nome de Cuba no UFC. Ele enfrenta Lyoto Machida em Miami, em 27/06

Não é raro neste período quente de debate político as discussões aqui no Brasil contarem com um "então, vai pra Cuba" em algum momento. Bom, a ilha caribenha está numa fase de abertura política e econômica, voltando a se conectar com os Estados Unidos e, olha só, até o UFC está achando legal seguir essa sugestão e mandar sua trupe para lá.

Quem falou destes planos foi Dana White. Em entrevista ao Palm Beach Post – jornal da Flórida (EUA), o presidente do UFC confirmou que a Cuba é um destino interessante em um futuro não muito distante, por conta do grande público de caribenhos e da presença de Yoel Romero em destaque na organização.

Questionado sobre a popularidade do MMA no Sul da Flórida, White disse que vê um crescimento. Muito disso, em função dos brasileiros que vivem por lá. Mas, não só.

"A outra coisa é que Cuba está decolando agora. As pessoas de Cuba estão me contando que a cena está realmente quente aqui, agora", afirmou o diferente. "Você tem os olhos em Cuba?", questionou o jornalista. "Definitivamente, foi a resposta.

"Aparentemente, pelo que eu vejo, tem muita gente treinando por lá e muito interesse. E, obviamente, há muitos fãs cubanos na Flórida. Yoel Romero é cubano e vai lutar na Flórida", lembrou ele, sobre o combate com Lyoto Machida no dia 27 de junho, em Miami. O evento tem a final do TUF Brasil 4, que foi transferido de São Paulo para os EUA.

Para completar o assunto, Dana White foi perguntado sobre as chances de promover um card lá na ilha. "Estamos trabalhando em um card em Porto Rico. Nós vamos para todos os lugares. Então, sim, eventualmente, (vamos a Cuba)".

Bora?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA