Topo

Na Grade do MMA

"Quebrado", Werdum sai de férias após internato longe da família

Maurício Dehò

15/06/2015 06h01

Werdum fala sobre conquista de cinturão: "Uma luta duríssima"

Se você pensou que ia ver Fabrício Werdum em todos os programas de TV, exibindo seu cinturão pelo Brasil e colhendo os louros da finalização sobre Cain Velásquez que lhe rendeu o cinturão unificado dos pesados do UFC, ledo engano. Ele já pegou sua família e vai dar um sumiço, para curtir férias.

Em um rápido contato com o blog, o gaúcho contou que – como já tinha previsto, qualquer que fosse o resultado – estava se juntado à mulher, Karine, e às filhas, Joana e Júlia, que ficaram nos Estados Unidos enquanto ele treinou e lutou no México.

Werdum admitiu que está "quebrado e cansado", então a semana em "off" certamente cairá como uma luva. A família curtirá lá mesmo no México, em Tulum, esse tempo afastada dos holofotes.

O campeão dos pesos pesados ficou cerca de 35 dias longe, já que apostou numa longa aclimatação no México. Werdum se hospedou numa casa a 3.300 metros de altitude – 1.100 m mais alto que a Cidade do México, palco da luta.

O motivo para sair de férias é bom, é claro, mas Werdum acaba perdendo algo que poderia ser importante para espalhar e massificar a sua imagem, que é a tradicional turnê de promoção, seja desfilando em Porto Alegre, seja passando por programas de TV e dando entrevistas. Ainda mais se levarmos em conta que sua luta só passou em canal pago, ele não vai ter outro momento de auge como esse para colocar sua "happy face" para o Brasilzão ver.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA