Topo

Na Grade do MMA

Antidoping de José Aldo que virou incidente diplomático volta negativo

Jorge Corrêa

06/07/2015 19h02


José Aldo nem mesmo está mais na luta principal do UFC 189, que acontece neste sábado em Las Vegas, mas uma das confusões que ele se envolveu no meio do caminho está resolvida. Em uma situação que beirou o surreal e criou um incidente diplomático, o antidoping que o brasileiro fez no mês passado e contou até com o coletor sendo ameaçado de extradição voltou NEGATIVO.

O campeão linear dos penas – saberemos quem será o interino depois do combate entre Conor McGregor e Chad Mendes – foi testado para substâncias de aumento de performance, como anabolizantes, hormônios e seu metabólicos, assim como diuréticos, que podem mascarar o uso dessas substâncias.

aldo

A Comissão Atlética de Nevada mandou para o blog o resultado do teste e explicou que eles são estão divulgando agora porque José Aldo já está fora do combate contra McGregor. De acordo com a política da entidade, os resultados dos exames feito fora de competição só são apresentados após o evento, incluindo os exames feitos também na semana da luta. Por isso, eles não nos enviaram os exames feito pelo irlandês até agora.

A confusão deste antidoping surpresa – A coleta de uma amostra de urina para a realização de um exame antidoping surpresa virou uma bagunça durante a preparação de José Aldo. No último dia 11 de maio, um profissional norte-americano se apresentou para a realização do teste na academia do brasileiro, mas foi flagrado sem visto de trabalho e acabou autuado pela Polícia Federal. Apenas no dia seguinte, com um brasileiro cuidando do processo, o campeão dos penas teve colhida uma nova amostra, que foi analisada nos Estados Unidos.

A confusão começou depois de Aldo já ter urinado em um pote a pedido de um coletor ligado à Comissão Atlética de Nevada, entidade que regulamenta os combates em Las Vegas, palco do duelo com McGregor.

A pedido do técnico de Aldo, Dedé Pederneiras, Cristiano Sampaio, diretor operacional da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), compareceu à academia Upper, onde treinam os lutadores da equipe Nova União. Mas, ao se descobrir que o coletor, Ben Mosier, não possuía visto de trabalho para realizar o trâmite, o norte-americano acabou autuado pela Polícia Federal. Ele recebeu uma multa e tem de deixar o país em oito dias.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA