Topo

Na Grade do MMA

Casal 'quente' do UFC luta e é corner um do outro na mesma noite

Maurício Dehò

24/07/2015 06h00

Há dois meses, o lutador Bryan Caraway surpreendeu ao soltar uma pérola em entrevista a um programa de rádio e falar abertamente sobre a vida sexual com sua namorada e colega de trabalho no UFC Miesha Tate.

"Eu não vou mentir. É bem incrível. Ela é maluca – mas não de um jeito esquisito. Mas vou deixar a sua imaginação fantasiar o resto. É bem desafiador, eu não podia pedir por nada melhor. Pense nas suas melhores fantasias… É melhor!"

É claro que as declarações repercutiram à beça, ainda mais pelo status de gata de Tate. Mas, neste sábado, o assunto é outro. De volta ao MMA. O casal estará em ação em Chicago, na primeira vez em que ambos vão para o octógono no mesmo evento. E mais, se tudo der certo, eles vão para o corner um do outro para dar um suporte a mais na hora do combate.

Namorados desde os tempos de faculdade, quando ambos começaram a treinar MMA, eles já estiveram no mesmo evento no CageSport e no Strikeforce, em três oportunidades: duas em 2008 e uma em 2009. E o saldo foi perfeito, três vitórias para cada lado.

Agora, quem está em posição de destaque é a ex-campeã do Strikeforce, Tate. Ela, que já perdeu duas vezes para Ronda Rousey, tenta sua quarta vitória seguida contra Jessica Eye – que busca seu segundo triunfo consecutivo. Ela faz a luta coprincipal. Para contar com o namorado no corner, Caraway precisa estar bem após encarar Eddie Wineland no card preliminar.


Mais que o bom retrospecto, eles puderam curtir viver a mesma rotina, o mesmo ritmo, e veem vantagens nisso. "Os treinos foram ótimas porque tivemos a mesma agenda e dividimos treinos, dietas, tudo… Ambos estavam comendo de forma saudável, e sem vontade de sair, então foi legal. Mas, sobre a noite da luta, não sei. Vai ser interessante e muito emocional", disse Tate, ao MMAJunkie.

"Só se ele for correndo para o hospital, inconsciente e de ambulância eu poderia enlouquecer e querer deixar a luta. Mas ele é resistente, tem um queixo duro e é talentoso. Acho que será uma boa luta para ele, tenho certeza de que vai vencer e chegar numa ótima vibe para a minha luta", acrescentou. "Independentemente, quando a porta se fecha, eu não levo bagagem extra. Sei lutar sob pressão."

O histórico do casal

Lá no começo da relação entre eles, nos tempos de faculdade nos EUA, Bryan Caraway errou feio com a hoje namorada. Ele, achando ser superior, mandou um: "o MMA ou eu". "Eu achei que ela me escolheria. Eu era o cara popular da faculdade. Mas, lá veio ela para o treino."

Na verdade, ele não queria ter o problema de capitanear um time e namorar uma integrante. Então, acabou tudo com ela… Por pouco tempo. "Acho que ele não notou que eu estava tentando ficar mais próxima dele. Eu ainda nem estava na faculdade e ia às aulas. Eu queria o esporte e o Bryan". No fim, conseguiu.

Além de causar com aquela frase do começo da matéria, Caraway e Tate tem no histórico a rivalidade ferrenha com Ronda Rousey. Não é só Tate, que perdeu duas vezes para a campeã, que é inimiga. Caraway sempre foi o ponto maior de discórdia entre elas, com Ronda chegando a dizer que ele estragou Miesha Tate.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA