Topo

Na Grade do MMA

Provocações à parte, Ronda revela por que respeita Bethe como lutadora

Jorge Corrêa

31/07/2015 07h19

Ronda lidera card estelar em volta do UFC em grande estilo ao Rio

Ouvimos Ronda Rousey e Bethe Correia falando tudo e mais um pouco uma à outra, numa rivalidade que se acendeu como uma das mais quentes do UFC. Mas, nem tudo é trash talk antes do combate deste sábado, no Rio de Janeiro. Para a norte-americana, a desafiante pelo cinturão peso galo na edição 190 também tem seus pontos a se elogiar.

Para Ronda, o fato de Bethe se entregar na hora da luta, buscar encerrar as lutas rapidamente e fazer combates emocionantes é algo a se destacar.

"Eu realmente respeito que ela vai para a luta. Não é uma lutadora de vencer por pontos, ela sempre tenta finalizar a luta, põe tudo em jogo, não é uma lutadora cautelosa. Sempre respeito isso", afirmou a campeã, invicta no MMA – assim como a paraibana.

Outro detalhe é que a curta carreira de Bethe foi direcionada diretamente ao MMA. Ela começou no kung fu, mas o objetivo rapidamente apareceu à sua frente, e a apenas três anos ela fez sua primeira luta profissional. E isso é um diferencial importante durante um combate, de acordo com a norte-americana.

"Também [respeito] que ela sempre só fez MMA, não vem de uma disciplina específica, não vai apelar para uma delas quando em perigo. É algo em que posso contar contra outras garotas, que, quando estão num lugar desconfortável, imediatamente vão reverter aos seus 'lugares seguros'. Bethe não tem isso, todos os lugares são seguros para ela, porque ela é uma lutadora de MMA. Ela representa o próximo estágio da evolução do esporte, em que você só treinará MMA na sua carreira toda. Estou ansiosa para me testar contra esse estilo", explicou Ronda.


Bethe vem prometendo nocautear a campeã e tomar seu cinturão, e Ronda não pretende fugir da luta em pé. Apesar de sua especialidade ser o judô e ela ter vencido nove lutas por finalização, um nocaute é sempre valorizado por ela. Mas, na terra do jiu-jítsu dos Gracie, encerrar a disputa no chão seria especial.

"Acho que qualquer um [nocaute ou finalização] seria muito satisfatório, pois estou constantemente tentando desenvolver mais meu jogo. Venho passando muito tempo na minha trocação, e seria satisfatório conseguir um nocaute, mas estando no país que desenvolveu o jiu-jítsu, também seria muito legal conseguir uma finalização e homenagear um esporte brasileiro tão prestigioso", concluiu a campeã.

Leia também:
Ronda Rousey ganha as telas de novo… agora em paródia pornô
Ronda desconstrói vilã do octógono e revela perrengues reais em livro
Shogun x Minotouro: revanche por fim de ciclo após dez anos de luta épica
De calcinha rosa de Ronda a fantasias. Veja o que uniformes do UFC impedem

Serviço – O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal:
Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:
Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA