Topo

Na Grade do MMA

Sim. Renan Barão vai subir de categoria no UFC.

Jorge Corrêa

31/07/2015 13h50


Como falamos muito aqui na última semana, Renan Barão teve uma atuação muito aquém do esperado UFC do sábado passado, quando acabou levando uma segunda surra de TJ Dillashaw em uma disputa de cinturão. Todos apontaram, entre tantos motivos, o corte de peso como uma das falhas do brasileiro para essa luta.

Mas esse problema vai acabar em breve. Conversei com Dedé Pederneiras, técnico e agente de Barão, e ele confirmou que o ex-campeão peso galo vai fazer algo que pedem para ele há muito tempo: subir de seu peso atual (até 61kg) para a categoria peso pena (até 66kg).

"É real a chance do Barão subir de peso, essa realidade existe. Só não sei se para a próxima luta porque ainda não conversamos. Essa ideia existe há algum tempo. É uma conjunção de fatores que cada ponto vai fazer a diferença para essa decisão de subida", disse Dedé ao blog.

Renan Barão sempre teve sérios problema para alcançar o peso dos galos. Claro que um corte brutal de peso sempre afeta sua recuperação para a luta no dia seguinte. A questão é que até encontrar TJ pela frente, ele sempre tinha uma atuação suficientemente boa para atropelar seus rivais. Só que o campeão é um peso galo de verdade e um grande lutador.

 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA