Topo

Na Grade do MMA

Ronda já sabe qual será seu maior desafio em sua próxima defesa de cinturão

Jorge Corrêa

02/08/2015 12h00


Post com o parceiro Vinicius Castro

Passada sua vitória avassalada sobre Bethe Correia, com um nocaute em apenas 34 segundos no Rio de Janeiro, Ronda Rousey já sabe qual será sua próxima adversária no UFC. E é uma velha conhecida. Ela fará sua terceira luta contra sua compatriota Miesha Tate.

Mas engana-se quem pensa que ela não deve ter trabalho por ter vencido os dois primeiros combates. A campeã peso galo dá uma explicação muito ponderada de por que essa deve ser sua luta mais complicada até então.

"Todas as minhas lutas são um desafio, todas minhas rivais são um desafio para mim. Acho que a vantagem que levo sobre elas é que nunca sabem o que vão enfrentar quando estiverem na minha frente. Miesha é um desafio ainda maior porque ela tem uma ideia do que eu faço, mas sei que posso surpreendê-la. Estou com fome para saber como ela vai chegar para essa luta."

Ronda realmente tem razão, principalmente se olharmos em perspectiva o tempo que a campeã demorou pra vencer todos os seus combates.

Agora são 12 lutas profissionais da norte-americana e em nove ela precisou de no máximo 1min06 para vencer. Em sua primeira disputa de cinturão no UFC, finalizou Liz Carmouche em 4min49. Mas sua única luta que passou do primeiro foi exatamente contra Miesha Tate.

Depois de ter finalizado sua arquirrival em 4min27, quando tomou dela o cinturão do Strikeforce, ela conseguiu a segunda chave de braço contra Tate com 58 do terceiro round em 2013. Foi apenas por ter durado tanto em uma luta contra Ronda que Miesha está tendo essa terceira oportunidade. Se ela tivesse levado um enorme atraso, como levaram todas as outras adversárias da campeã, essa trilogia nunca sairia do papel.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA