Topo

Na Grade do MMA

Ronda precisa de só 34 segundos para mostrar por que é a maior de todas

Jorge Corrêa

02/08/2015 03h03


Lutadora de um golpe só? Os detratores de Ronda Rousey precisam de um novo argumento para criticá-la depois do que ela fez com Bethe Correia nesta madrugada de sábado para domingo. Se antes ela famosa por sua chave de braço, agora ela pode falar: também tem uma trocação violenta.

A norte-americana precisou de apenas 34 segundos para jogar o jogo da própria adversária e deixar claro para quem ainda tinha alguma dúvida. Ela é, sim, a maior de todas. A frase do comentarista do UFC, Joe Rogan, faz mais sentido do que nunca: "Ronda Rousey é a maior atleta feminina de esporte de combate de todos os tempos."

A questão sobre Rousey não é apenas o que ela já fez, mas o quando ela está evoluindo a olhos vistos. Ela era uma lutadora unidimensional no começo de sua carreira, ela está a cada dia mais completa. A trocação sempre foi a falha no seu jogo e, nesta noite, ele nocauteou Bethe de maneira assombrosa.

Ela tanto não tem mais adversárias a sua altura no UFC que agora ela vai enfrentar Miesha Tate pela terceira vez, tendo vencido as duas primeira vezes. A "Cupcake" ganhou essa chance por ter durado três rounds contra a campeã no último combate. Para se ter uma ideia, Ronda venceu suas últimas quatro rivais em 2min10s. SOMADOS.

Ronda é neste momento a maior estrela do Ultimate e quem pode colocar o evento em um patamar acima. Ela tem técnica e carisma para conquistar fãs que ainda não tinham chegado ao evento em épocas de Brock Lesnar, Anderson Silva ou Georges St-Pierre. A versão feminina do Mike Tyson está apenas começando seu trabalho.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA