Topo

Na Grade do MMA

B. Lesnar diz que Ronda é 'aberração' e luta como homem. Mas pegou mal...

Maurício Dehò

20/08/2015 07h48

Em semana no Brasil, Ronda encanta torcidas e deixa presente especial

O ex-campeão dos pesados do UFC, Brock Lesnar, já havia feito um barulho no começo da semana, ao criticar abertamente Dana White e dizer que o MMA não é tão diferente do pro wrestling, o telecatch. Agora, ele falou sobre Ronda Rousey. Para o astro, a campeã peso galo do Ultimate é uma aberração – no bom sentido, como uma lutadora muito acima da média.

"Eu acho que ela é uma superatleta em uma divisão fraca. Eu realmente acho", disse ele, em entrevista à ESPN, dos EUA.

 

A declaração seguinte é que pegou mal para ele. "Ela é como um homem em uma divisão feminina, eu tiro o chapéu para ela."

E acrescentou: "Ela está fazendo um trabalho excelente. Não sei como ela consegue fazer tudo ao mesmo tempo – ser atriz, isso e aquilo, e ir para o Brasil chutar a bunda de outra lutadora. Eu tiro meu chapéu. Não tiro nada dela, ela é muito talentosa. Mas acho que ela é uma superfera, uma aberração na divisão das mulheres".

Apesar de soar como elogio, a frase de Lesnar sobre lutar como homem foi notavelmente de tom machista. Uma das reclamações de Ronda e do público feminino é este tipo de comparação entre homens e mulheres. Ronda costuma responder aos elogios de que "luta como homem" assim: "obrigada, eu aprendi com a minha mãe". A matriarca da família foi judoca, como Ronda, com direito a título mundial.

Assista ao vídeo da entrevista aqui

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA