Topo

Na Grade do MMA

Top 5: Os maiores momentos de Minotauro no MMA

Jorge Corrêa

01/09/2015 15h47

Relembre os cinco melhores momentos da carreira de Minotauro

O que já era aguardado há alguns anos, finalmente foi anunciado nesta terça-feira. Antonio Rodrigo Nogueira, ou melhor, Minotauro, encerrou oficialmente uma das carreiras mais incríveis na história do MMA – modalidade que ajudou a criar a popularizar. Listo abaixo seus cinco maiores momentos no esporte, momentos aqueles que o colocaram na história das Artes Marciais Mistas.

5)            Fedor Emelianenko – Pride – 16/03/2003 e 31/12/2004

Tudo bem que são duas derrotas do brasileiro para a lenda russa, mas são duas lutas que Minotauro vendeu muito caro. Em uma época em que Fedor enfileirava finalizações e rivais desacordados, Rodrigo mostrou porque foi um dos maiores pesos pesados do Pride e perdeu apenas por pontos, depois de 20min de combate.

4)            Randy Couture – UFC – 29/08/2009

Depois de muito tempo parado e de sofrer seu primeiro nocaute, ninguém sabia o que esperar de Minotauro em um duelo entre dois ex-campeões dos pesados. E o que vimos foi uma das melhores lutas da história do UFC. Rodrigo estava com o gás e a mão em dia e só não nocauteou porque Couture tem um queixo muito duro.

3)            Mirko Cro Cop – Pride – 09/11/2003

Minotauro apanhou nos 10min do primeiro round: no ground and pound, com diretos e – principalmente – com os famosos chutes altos de Cro Cop. O brasileiro só sobreviveu ao período por conta de sua grande resistência e por ter levado um knockdown no soar do gongo. Mas logo no primeiro lance do segundo round, conseguiu derrubar, montar e ir para a chave de braço, para delírio do público japonês. Essa enorme virada rendeu ao confronto o título de "luta da década".

2)            Brendan Schaub – UFC – 27/08/2011

Nem mesmo o cinturão interino dos pesados do UFC rendeu tanta reverência e emoção na claudicante passagem de Minotauro pelo evento. Mais uma vez vindo de longa parada e uma série de lesões, tinha um jovem promissor pela frente. O clima era de festa com a estreia do Ultimate no Rio de Janeiro e o nocaute, depois de quase ser derrotado, veio seguido de uma das maiores comemorações já vistas em um ginásio do UFC. Não eram poucas as pessoas chorando de emoção nas arquibancadas, além da chuva de cerveja.

1)            Bob Sapp – Pride – 28/08/2002

Luta que criou a lenda sobre Minotauro, o lutador que apanha muito, resiste e sempre acha uma maneira de vencer no final, principalmente com jiu-jítsu. A diferença de tamanho entre os dois era de uma discrepância assombrosa. O brasileiro apanhou MUITO por 13 minutos, apanhou de um jeito que apenas os juízes do Pride permitiriam – no UFC a luta poderia ter acabado em vários momentos. Mas Rodrigo achou uma brechinha a menos de 1min do final do segundo round para pegar a chave de braço e finalizar o gigante.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA