Topo

Na Grade do MMA

UFC demite dois brasileiros e mais 11. 'Facão' aposenta Igor Araújo

Jorge Corrêa e Maurício Dehò

02/09/2015 10h45


O UFC demitiu mais uma leva de lutadores. Para abrir espaço em seu plantel de cerca de mais de 550 lutadores e dar oportunidade a novos nomes, a organização mandou embora 13 nomes, entre eles dois brasileiros, sendo que um deles não lutará mais.

As vítimas brasileiras foram o peso meio-médio Igor Araújo e o médio Ildemar Marajó. Ambos vinham de derrotas, mas sem longas séries. No caso de Igor Araújo, isso significa a sua aposentadoria do MMA.

Igor Araújo perdeu dois combates seguidos: para George Sullivan, por nocaute, e para Sean Strickland, por pontos. Na época das lutas, ele vivia um drama pessoal, com a sua mulher lutando contra um câncer – algo que ele admitiu afetar sua performance. Leia mais dessa história aqui.

"Já era meu plano me aposentar depois dessa. Já sabia que, perdendo duas seguidas, seria cortado. Queria ter me aposentado com vitória", afirmou ele, ao blog.

Sobre a decisão, ele explicou. "São 40 lutas, muitas lesões, muito desgaste. Assinei (com o UFC) em uma época de muita turbulência na minha vida. Minha esposa doente, o nascimento de três filhos… Não pude me dedicar 100% ao esporte e não posso mais. Meu foco agora é minha familia", explicou ele. Igor pensa em fazer uma luta na Suíça, onde mora e dá aulas de jiu-jítsu, em frente aos alunos, mas ainda não sabe se o fará. "Se parar agora, sinto que o meu dever no esporte foi feito."

O outro brasileiro demitido, Ildemar Marajó, fez sete combates no Ultimate. Venceu os dois primeiros e depois intercalou três derrotas e duas vitórias, sem conseguir se destacar no plantel.

A informação das demissões foi dada primeiramente pelo site UFC Fighters Info, que faz constantemente o levantamento dos perfis dos lutadores no site do UFC – quando os atletas são demitidos, os perfis somem da página. O blog confirmou sua veracidade.

Além dos brasileiros, foram demitidos: o meio-pesado Hans Stringer, os médios Dan Miller e Tom Watson, os leves Anthony Christodoulou e Yosdenis Cedeno, os penas Niklas Backstrom e Aaron Phillips, os galos Cody Gibson e Royston Wee e o mosca Darrell Montague.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA