Topo

Na Grade do MMA

Jon Jones ficou 'P' da vida com Belfort por polêmica de doping

Maurício Dehò

25/09/2015 11h00

A nova polêmica envolvendo o nome de Vitor Belfort – que teria excedido os limites de testosterona em um teste com resultados encobertos pelo UFC – tem uma vítima que às vezes não é lembrada: Jon Jones. E ele não está nada feliz com as revelações, está, por sinal p… da vida.

Belfort contra Jones no UFC 152. Brasileiro quase finalizou o campeão

O caso ocorreu três semanas antes do UFC 152. Jon Jones venceu, você se lembra, não é? Finalizou o brasileiro. Mas, no começo do combate, quase foi derrotado. Belfort o pegou em uma chave de braço, puxou, esticou, deslocou o braço de Jones, mas o campeão não se entregou.

Jon Jones machucou feio o braço naquela luta. Apesar de vencer, ficou um bom tempo no estaleiro com o braço numa tipóia. Além de se arriscar a perder o cinturão, ele se machucou e, de acordo com a matéria do Deadspin, por alguém com níveis hormonais incompatíveis com o permitido. Sabe aquele papo de que doping no MMA pode resultar em lesões graves ou mortes… É isso…

Foi o empresário do lutador, Malki Kawa, quem revelou o sentimento de Jones. Em resposta a um tuíte, afirmou: "Ele está muito bravo com tudo isso".

Jones não tem falado à imprensa desde que se envolveu num acidente de carro e teve seu cinturão retirado pelo UFC, mas externou por Kawa a reação que deveria se esperar. À época, Jones já falava em como Belfort parecia um "monstro", uma torre de músculos, apesar de ser do peso médio e lutar desta vez no meio-pesado.

Jones está aguardando julgamento para saber qual será a pena por bater o carro portando bebida e maconha no carro e não prestar socorro a uma grávida. O UFC espera que ele retorne e dispute novamente o cinturão depois que ele resolver seu problema com a Justiça.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA