Topo

Na Grade do MMA

'Bonitão' de 19 anos cala Dana White e ganha vaga no UFC

Maurício Dehò

30/09/2015 08h29

1

O UFC inovou no modo de escolher uma de suas novas apostas para estrear no octógono. O presidente da organização, Dana White, estreou um novo reality show. Esqueça o TUF e suas disputas. Agora o cartola viaja pelo mundo para assistir a eventos de menor expressão e pinçar ele mesmo os garotos que quer ver lutando. E o primeiro deles foi caçoado por Dana, que teve de dar o braço a torcer: ele não é só um rostinho bonito e ganhou a chance de estrear na organização neste sábado, no UFC 192.

No primeiro episódio deste novo reality, "Looking for a Fighter", Dana foi ao evento Legacy FC – que nem é tão pequeno assim e revelou, por exemplo, Thomas Almeida. Antes de ir para a plateia, ele pesquisou quem assistiria e viu uma foto de Sage Northcutt em um concurso de fitness. Com rostinho angelical, mas musculoso e com o corpo bronzeado artificialmente, recebeu risos do presidente do Ultimate.

Sage pagando de gatão em seu Twitter (Reprodução)

Sage pagando de gatão em seu Twitter (Reprodução)

Mas, na hora de vê-lo lutar, o dirigente teve de admitir que foi calado pelo talentoso lutador, que com seu jogo versátil no kickboxing e caratê dominou sua luta. O presidente do UFC ficou impressionado principalmente com seus chutes laterais, e Nothcutt finalizou seu rival, Rocky Long, com um estrangulamento no segundo round.

"Tenho que ser honesto. Eu estava estudando os caras e eu contei ele fora dessa, cara… Nós tínhamos uma foto dele e era tipo: 'aqui temos o garoto bonitão que acha que pode vencer lutas'. Isso é exatamente o que eu disse. E então ele calou a minha boca, deixe-me dizer. É um talento legítimo", disse Dana (veja o vídeo abaixo).

Com o triunfo, além de ser contratado pelo UFC, o norte-americano chegou à sua quinta vitória, sendo duas por finalização e três por nocaute – as quatro primeiras no primeiro round.

Northcutt estreia no card preliminar do UFC 192, em Houston, contra Francisco Trevino. O rival já tem duas lutas na organização: venceu a primeira e perdeu a segunda.

"Eu sempre me vi lutando no UFC, sempre foi minha meta e agora vou fazer o melhor que posso", diz ele, que é treinado pelo próprio pai, desde os 4 anos.

O trecho sobre o garoto, no vídeo em inglês abaixo, começa aos 8 minutos:

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA