Topo

Na Grade do MMA

Não é só Aldo. Colega revela que McGregor também sofre com corte de peso

Jorge Corrêa

02/11/2015 12h41


Um dos casos mais famosos de corte de peso extremo no UFC é do campeão dos penas José Aldo. Ele sofre muito para chegar, no dia da pesagem, aos 66kg da categoria. Mas o brasileiro não está sozinho nessa e pelo menos em sua próxima disputa de cinturão esse jogo está empatado.

Conor McGregor é todo metido a bonzão e fala que não é nada demais seu corte de peso para os penas – ele é originário dos leves, categoria de cima (até 70kg) – mas um de seus principais colegas de treino revelou que não é bem assim. Quem contou foi o islandês Gunnar Nelson.

"Ele precisa cortar muito peso e não gosta disso. Não acredito que ele vá fazer isso por muito mais tempo. Acho que vai subir de peso. Ele com certeza quer subir. E não o culpo por isso. Eu não seria capaz de cortar tanto peso, tantas vezes. Isso com certeza tira algo", disse o meio-médios em entrevista à Submission Radio.

Nelson – que enfrentar o brasileiro Demian Maia no mesmo card do UFC 194 em que teremos Aldo x McGregor em 12 de dezembro – foi mais longe em sua crítica a essa situação em que os lutadores se colocam antes das pesagens.

"Ele tem muita energia, vai fazer luta dura e atuar muito bem, mesmo com esse corte de. Só acho, que isso não é bom para a sua saúde, se pensarmos no futuro. Já falei isso para ele. Em minha opinião, isso não é bom para os atletas deste esporte, não é bom para a saúde, não é bom para o cérebro e não vejo motivo fazer isso. Acho que deveríamos nos livrar disso o mais rápido possível."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA