Topo

Na Grade do MMA

Lutadores do UFC se unem em prol de vítimas de tragédia de Mariana (MG)

Maurício Dehò

19/11/2015 13h36

O rompimento de barragens na cidade mineira de Mariana mexeu com os sentimentos de gente de todo o Brasil, tamanho o estrago causado pela tragédia – que se estende até o desembocar do Rio Doce no Oceano Atlântico, no Espírito Santo. Tocados pelo ocorrido, alguns lutadores do UFC começaram uma campanha para tentar ajudar as vítimas afetadas nos últimos dias.

Rodrigo Minotauro, agora aposentado e com novo trabalho como dirigente no UFC, é um dos nomes famosos que apoiam a causa.

Ele aderiu a um projeto montado por Pedro Trengrouse, professor de Direito Desportivo da Fundação Getúlio Vargas e um dos responsáveis pela criação do departamento de responsabilidade social da FIFA, que pede para grandes organizações esportivas usarem seu potencial de comunicação para fazer campanhas de doação e de cuidados com o meio ambiente.

Além do ex-peso pesado, o mineiro Glover Teixeira, o campeão do TUF Warlley Alves, e Nicolas Mota são nomes que já se juntaram à causa por terem laços com as regiões afetadas pelas barragens da mineradora Samarco Fundão, que tem como donos principais a Vale e a BHP Biliton.

Na mensagem enviada para amigos, colegas lutadores e jornalistas, Minotauro cita a tragédia para dizer: "Venho pedir, encarecidamente, para fecharem comigo e ajudar, da forma que puderem, a reerguer a vida dessas pessoas, elevando novamente suas condições básicas e sua autoestima. Vamos renovar suas esperanças e mostrar que o chão não é o fim. Para mim, nunca foi e sei que para eles também não será! Conto com a ajuda de vocês. As doações podem ser feitas através do site riodoce.help".

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA