Topo

Na Grade do MMA

Ronda x Holm passa marca de 1 milhão de PPVs, mas não bate recorde do UFC

Maurício Dehò

19/11/2015 12h24

Não foi desta vez que o UFC conseguiu seu recorde na venda de pay-per-views, mas o UFC 193, com Ronda Rousey sendo nocauteada por Holly Holm, conseguiu uma marca bem impressionante. De acordo com um dos donos da empresa, Lorenzo Fertitta, ao Yahoo, o evento briga para ser o segundo com mais pacotes vendidos na história.

Os números levam em conta as vendas nos Estados Unidos e não foram precisados pelo dirigente. Fertitta informou que eles já passaram da marca de um milhão de pacotes de PPV vendidos.

Como os números demoram a ser totalizados, Fertitta ainda aguarda para saber a posição do UFC 193 no "ranking" da organização. Atualmente, o evento aparece em terceiro lugar, mas pode passar o vice-líder UFC 116, com Brock Lesnar x Shane Carwin, que teve 1,116 milhão de PPVs comercializados.

De acordo com as palavras de Fertitta, portanto, o UFC 193 passou do 1,050 milhão vendidos pelos eventos 66, 114 e 121 – um triplo empate que ocupava a terceira posição na lista de vendas.

O recorde é do UFC 100, de 2009. Nele, foram vendidos 1,6 milhão, marca que a organização ainda tenta superar – e tentará de novo com o UFC 194, que terá José Aldo contra Conor McGregor.

Até aqui, Ronda Rousey tem dois dos três maiores números em eventos de luta no ano. Ela lidera no UFC, com suas vendas no UFC 190 (880 mil) e no último fim de semana. Mas perde de lavada para a luta de boxe entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather Jr., que bateu o recorde no mundo dos esportes, com 4,6 milhões.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA