Topo

Na Grade do MMA

Lutadores põem a mão no bolso e dão 2 mil litros de água para vítimas em MG

Maurício Dehò

20/11/2015 10h00

Ontem falamos de uma iniciativa de um grupo de lutadores do UFC que estão se juntando para divulgar a causa das vítimas afetadas pelos rompimentos de barragens de Mariana (MG). Outra ação desenvolvida também por atletas de MMA foi na mesma direção, colocando a mão no bolso e comprando água para ser enviada aos locais necessitados.

Gleison Tibau e Viscadi Andrade, do UFC, Dudu Dantas e Marlon Moraes, do Bellator, Augusto Tanquinho e Davi Ramos – que são clientes da mesma empresa de marketing, a Marketing Esporte Clube – foram direto à ação: doaram 2 mil litros de água à Cruz Vermelha e se colocaram à disposição, como parceiros da entidade, cedendo inclusive suas imagens para possíveis campanhas.

270082_560129_img_20151119_wa0096

Dudu Dantas, no centro, foi à Cruz Vermelha fazer a doação do grupo de lutadores (Divulgação)

Na tarde de quinta-feira, o ex-campeão do Bellator Dudu Dantas foi o responsável por fazer a entrega e ajudar no estoque do material doado, na sede da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro.

""Assim como todo o país, meus amigos de luta e eu ficamos chocados com o que aconteceu com a população da região de Mariana. Pelas imagens que vimos, deu para imaginar o sofrimento dessas pessoas. Junto com o Tanquinho, Davi Ramos, Tibau, Marlon Moraes e Viscardi, decidimos fazer algo para ajudar esse povo. Nossa doação é pouca perto do que os afetados pela tragédia precisam, mas esperamos que esse seja o pontapé inicial de uma série de doações que os integrantes no mundo da luta no Brasil podem e devem fazer", comentou o carioca.

As doações seguiram nesta sexta-feira para a base da Cruz Vermelha em Minas Gerais, próxima ao local da tragédia.

Estima-se que o número de atingidos diretamente pelo acidente seja de 35.000 pessoas – números da Cruz Vermelha RJ -, além dos milhões que sofrem indiretamente com o caos causado pelo rompimento das barragens e os dejetos que chegaram até o Rio Doce, responsável pelo abastecimento de água de mais de 10 cidades da região.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA