Topo

Na Grade do MMA

Lutador de MMA de 21 anos morre após passar mal durante o corte de peso

Maurício Dehò

11/12/2015 10h56

Um lutador do One FC, maior evento de MMA da Ásia, morreu após passar mal durante um corte de peso. Yang Jian Bing, chinês de apenas 21 anos, deveria competir na rodada de lutas desta sexta-feira da organização, mas foi levado ao hospital após um colapso e não resistiu.

A notícia foi confirmada pelo principal dirigente do One FC, Victor Cui, e também pelo site da organização, que fala em uma parada cardiorrespiratória para o motivo da morte.

"Não há nada mais profundamente trágico e triste do que quando um integrante da família One FC morre. Nossos pensamentos e orações vão para a família e amigos de Yang Jian Bing. Nós vamos trabalhar proximos à família e oferecer todo o suporte que eles precisam durante este momento difícil. Yang morreu nesta tarde. A causa da morte ainda será investigada", afirmou Cui.

Como peso mosca, Bing precisava bater 57 kg no dia da pesagem para competir.

Apesar da tragédia, o One FC seguiu com o evento desta sexta-feira nas Filipinas – que ocorre na manhã e começo da tarde do horário brasileiro.

Bing deveria ter enfrentado o brasileiro Geje Eustaquio, que, antes da confirmação da morte, havia postado no Facebook. "Lamento saber dizer que minha luta foi cancelada. Meu rival não bateu o peso e foi levado às pressas para o hospital com desidratação e uma possível parada cardíaca."

Yang Jian Bing lutou pela última vez em 20 de junho. Na ocasião, ele perdeu por pontos para Ze Wu. Seu cartel era de 5 vitórias, uma derrota e um no contest.

O Brasil viu um caso semelhante a este em 2013. Leandro Caetano de Souza, o "Feijão", morreu pouco antes da pesagem para uma luta no Shooto 43. O atleta desmaiou antes de subir na balança e foi levado para um hospital em Botafogo, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. O laudo do IML informou que a morte ocorreu devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA