Topo

Na Grade do MMA

Gabi Garcia comenta susto em vitória: 'vi tudo preto, mas tive coração'

Maurício Dehò

01/01/2016 08h22

A ás do jiu-jítsu Gabi Garcia estreou no MMA com vitória por nocaute no Rizin FF, no Japão. A vitória não foi tudo aquilo. Ela sofreu um grande susto, com um knockdown logo nos primeiros instantes. Depois, foi um tanto estabanada na luta em pé, mas conseguiu o nocaute diante de Lei'D Tapa, ainda no primeiro round. Depois da luta, ela fez um grande post, emocionada com o resultado, relembrando a queda e a superação e respondendo aos críticos:

"Quem imaginou que eu fosse fazer um boxe perfeito, estar toda alinhada, se enganou. Demorei 16 anos para ganhar minha primeira medalha de ouro no jiu-jítsu, em 6 meses eu não seria igual a nenhum campeão a quem vocês assistem na TV, Não sou biônica, a perfeição só chega com tempo e as vezes nem chega!", afirmou a gaúcha de 29 anos.

Ela admitiu que foi surpreendida com o primeiro soco que levou da rival – uma lutadora de telecatch também estreante no MMA.

"Tudo estava planejado, até tomar o primeiro soco na cara. Você já parou pra pensar em subir ali? Para um Saitama lotado? Na sua primeira luta? Pois é!!! Pra quem esta de fora é simples julgar uma performance, você nunca tomou um beliscão na vida, imagina um soco! Falar é tão fácil!"

"E aí vem a parte boa de tudo! Ou você tem coração de lutador ou você não tem, ou você é ou nunca será! E isso eu tenho, tomei um knockdown que me levou pras cordas, vi tudo preto, mas me restava o coração, me restava saber que eu merecia vencer aquela luta, que eu abri mão de muita coisa pra estar ali! Voltei e consegui vencer por nocaute, vi o publico japonês ir ao delírio comigo, vi uma multidão aplaudir ao Fedor e essa mesma me aplaudir no mesmo tamanho! ISSO NÃO TEM PREÇO!", desabafou Gabi.

A lutadora encerrou prometendo voltar logo para seu segundo combate.

"Bater é facil, difícil é apanhar e continuar lutando, em um esporte novo e para uma multidão! É, meu amigo, não nasci pra ser mais uma, sou diferente e tenho muito orgulho de mim! Já pensou se você subiria naquele ringue? Eu gosto do processo e do momento, e eu sou muito guerreira! Estou aqui com dor de cabeça e tenho dois dias de descanso até voltar pra casa e continuar meu treino para a próxima luta. Assim que evoluímos, treinando, porém, sem coração você desiste e eu estou longe de desistir! Eu vou treinar cara dia mais, não para agradar a ninguém, mas porque é a minha cara que está na reta de um soco e porque coragem é algo que poucos têm na vida, mas fui abençoada de ter nascido para ser desafiada! Estou vivendo um sonho!".

Na luta principal do Rizin FF, Fedor Emelianenko voltou ao MMA após mais de três anos nocauteando o indiano Jaideep Singh.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA