Topo

Na Grade do MMA

Demian ganha grande pedra no caminho para a disputa de cinturão do UFC

Jorge Corrêa

07/02/2016 15h22

Stephen Thompson conseguiu um bom nocaute sobre Johny Hendricks

Em um evento esvaziado, depois de ver a disputa de cinturão dos pesados ser tirada dele de última hora, o UFC ganhou um novo desafiante pelo cinturão dos meio-médios. Mas quem não deve ter gostado nada disso é o brasileiro Demian Maia, que também está nessa corrida pelo título que está nas mãos de Robbie Lawler.

No último sábado, o norte-americano Stephen Thompson deu uma aula de trocação e de como colocar o caratê no MMA (sdds dos bons tempos de Lyoto Machida) e não tomou conhecimento do ex-campeão da categoria Johny Hendricks. Foi uma vitória contundente contra o número 2 do ranking dos meio-médios – deve cair algumas posições nesta semana.

"Claro que quero a chance disputar o cinturão. Venci o Hendricks, que é um cara duro e o segundo no ranking, ex-campeão dos meio-médios. Então, estou pedindo uma luta pelo título. Sei que há um monte de gente nesse fila, mas acho que após essa performance, eu mereço", afirmou Thompson logo após sua sexta vitória consecutiva no UFC.

Essa afirmação vai diretamente ao encontro de Demian Maia. O brasileiro, depois de bater de maneira contundente Gunnar Nelson no final do ano passado, exigiu a chance de um title shot. No entanto, ganhou outro adversário: vai enfrentar Matt Brown no Brasil, em 14 de maio. Um rival difícil e gabaritado para o campeão mundial de jiu-jítsu.

Se Thompson não tivesse conseguido uma vitória tão impressionante quanto essa contra um ex-campeão, Demian precisaria de uma vitória simples para garantir seu title shot. Agora, precisará vencer e convencer. Quem tiver a melhor vitória, deve conseguir a disputa de cinturão dos meio-médios.

Ah, não podemos esquecer que ainda há a possibilidade de Robbie Lawler fazer uma revanche imediata contra Carlos Condit depois da luta parelha que fizeram em janeiro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA