Topo

Na Grade do MMA

Definido o futuro de Jon Jones, Cigano e (provavelmente) Werdum

Jorge Corrêa

10/02/2016 06h01

Sei que muitos de vocês estavam pulando o Carnaval nos últimos dias, mas o UFC não é muito afeito a esse tipo de folia, por isso houve muitas novidades nos últimos dias. Tivemos até a impressionante vitória de Stephen Thompson sobre o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks. Mas importantes nomes tiveram seu futuro revelado e vou contar o que aconteceu enquanto as fantasias foram desfraldadas por todo o país.

Jon Jones – Terminado seu afastamento por tempo indefinido por conta de problemas com a Justiça, o UFC marcou o retorno oficial do ex-campeão dos meio-pesados para o UFC 197, em 23 de abril, em Las Vegas. Ele tentará retomar o cinturão da categoria na revanche contra seu arquirrival Daniel Cormier. Luta aguardadíssima desde que se enfrentaram pela primeira vez, quando Jones venceu por pontos.

Mas só para Jon Jones não deixar de ser Jon Jones, ele se envolveu em uma pequena polêmica. Chegou a ser noticiado que ele foi flagrado dirigindo sem habilitação (o que seria violação de sua condicional), mas ele terá apenas de cumprir três horas de serviço comunitário por não ter informado à Justiça os motivos para as notificações.

Junior Cigano – Depois de uma atuação vexatória que o jogou para longe do title shot ao ser nocauteado por Alistair Overeem, o ex-campeão dos pesados ganhou uma ótima luta para se recuperar no UFC. Ele fará a luta principal da estreia do Ultimate na Croácia contra o norte-americano Ben Rothwell, em 10 de abril.

Mas por que é uma boa luta? Tudo bem que Rothwell tem uma das melhores séries da categoria (quatro vitórias seguidas) e está mais bem colocado no ranking (4º contra 5º colocado), mas o estilo do gordinho é ótimo para Cigano mostrar que ainda é rápido e matador. Ele tem apenas de tomar cuidado com os contra-ataques e as finalizações.

Fabrício Werdum – Enquanto troca provocações (pesadas) com Conor McGregor, o campeão dos pesados segue em compasso de espera até que ele se recupere de uma lesão e tenha sua próxima defesa de cinturão marcada. Mas os amigos do Combate.com relataram que esse retorno deve acontecer no Brasil, em 14 de maio.

Seu provável adversário também deu dicas de que esse deve ser o caminho. O norte-americano Stipe Miocic riu ao ser questionado se poderia enfrentar Werdum no Brasil ("adoro lutar por lá") e apontou maio como provável data. Seria uma grande card que ainda teria Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré como co-main event.

E mais: O UFC oficializou as voltas de dois ex-campeões brasileiros dos meio-pesados. Ainda como peso-médio, Lyoto fará a revanche contra o veteraníssimo Dan Henderson. Já Maurício Shogun terá uma dura luta contra Rashad Evans. Tudo isso no card de 16 de abril, que terá Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson na luta principal.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA