Topo

Na Grade do MMA

Ronda revela pensamentos suicidas após revés. Mas quer viver para ser mãe

Maurício Dehò

16/02/2016 09h22

Ronda Rousey é uma pessoa competitiva. Derrota não é uma palavra aceita com facilidade em seu mundo. E, antes de perder para Holly Holm, ela já havia avisado: prefere morrer a não vencer uma luta. Passados alguns meses do seu primeiro revés no MMA, a norte-americana admitiu: pensamentos suicidas rondaram sua cabeça após o combate.

Em lágrimas, ela dividiu seu drama:

"Eu estava ali sentada em um canto, no hospital, e pensando em me matar e, naquele exato segundo, eu pensava: 'Eu não sou nada, não tenho talento nenhum além desse e ninguém liga para o que faço sem o cinturão"', Ronda disse, em entrevista ao The Ellen DeGeneres Show, de acordo com o Daily Mail. O programa vai ao ar nesta terça-feira.

"Mas, para ser honesta, eu olhei e ali estava meu namorado, Travis [Browne], lutador do UFC, e eu o vi e pensei: preciso ter os bebês desse cara. Preciso ficar viva."

Ronda diz que aquele foi seu "fundo do poço", mas que a companhia do peso pesado do UFC a ajudou a sair dele.

Questionada por Ellen sobre o desenrolar da luta, Ronda explicou que logo no começo foi desestabilizada pela rival, e nunca se recuperou. "No primeiro golpe ela causou um corte na minha boca e fiquei com um dente solto", relembrou. "Eu não me lembro de muito da luta. Mas eu estava fazendo o melhor que podia, tentando esconder que estava machucada e que sequer estava consciente da luta."

A entrevista de Ronda é a primeira grande aparição dela na TV desde o nocaute sofrido para Holly Holm no fim de 2015. A ex-campeão programa uma volta ao MMA só para o fim do ano, para se recuperar totalmente e reencontrar sua fome de lutar.

E a aparição dela no programa de Ellen e o anúncio de sua capa em edição da revista Sports Illustrated são notícias animadoras, já que mostram que aos poucos ela vai retomando seu lugar como celebridade e revelam que o público ainda quer vê-la em ação. Mas esses são só os primeiros passos. No octógono é que virá a comprovação: ela ainda pode ser a lutadora dominante que foi no passado?

Enquanto esperamos esta resposta, Holly Holm põe seu título em jogo contra Miesha Tate no UFC 196, em 5 de março.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA