Topo

Na Grade do MMA

Lenda Royce Gracie volta após nove anos e vence com um (estranho) nocaute

Jorge Corrêa

20/02/2016 02h59

Dificilmente alguém esperava que Royce Gracie voltaria ao MMA quase uma década depois de sua última luta. Agora, imagine nocauteando um de seus clássicos rivais. Em uma estranha luta no Bellator 149, o brasileiro nocauteou Kem Shamrock ainda no primeiro round e conseguiu a vitória na terceira luta que fez contra o norte-americano – ele venceu uma e empatou a outra.

E essa foi, simplesmente, a primeita vitória por nocaute na carreira de Royce Gracie em 20 combates.

A luta começou em pé, na trocação, mesmo para um dos maiores mestres de jiu-jítsu da atualidade. Os dois se estudaram, mas Royce mantinha a distância com chutes. Inclusive surpreendentes chutes altos. Quando o combate se aproximou pela primeira vez, Gracie apostou nas joelhadas no clinch, que abriram caminhos para sua vitória.

O brasileiro acertou um destes golpes na região genital de Shamrock, porém o norte-americano demorou para acusar o golpe baixo e o árbitro central não viu. Royce então se aproveitou da guarda aberta do rival, o levou para o chão e começou a golpeá-lo com socos ao estilo marretada. Rapidamente o árbitro encerrou a luta, dando o nocaute para Gracie, com apenas 2min22 de luta.

"Estou aqui para lutar. Eu sou um lutador apenas", resumiu Royce Gracie ao ser questionado sobre a maneira polêmica que conseguiu sua vitória, seguido pelo próprio Shamrock. "Não devia ter demorado tanto para demonstrar que tinha levado o golpe baixo. Estou apenas desapontado, isso não foi culpa do Royce."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA