Topo

Na Grade do MMA

OFICIAL: Rafael dos Anjos está fora da luta contra Conor McGregor

Jorge Corrêa

23/02/2016 14h09

Técnico explica lesão de Rafael dos Anjos

UOL Esporte

O que ninguém queria ouvir, acabou acontecendo. O técnico Rafael Cordeiro confirmou ao blog que Rafael dos Anjos está fora da luta contra Conor McGregor, que aconteceria no próximo dia 5 de março em Las Vegas, valendo o cinturão dos leves.

O brasileiro sofreu uma fratura no pé esquerdo em um treino há alguns dias e não conseguiu se recuperar a tempo para o combate ser mantido.

De acordo com o técnico de Dos Anjos, Rafael Cordeiro, o campeão dos leves não vai precisar de cirurgia, mas ainda não há previsão de retorno, apenas não pode por nenhuma pressão no local por seis semanas. "Estou devastado, porque estávamos nos preparando muito bem para essa luta e estávamos prontos", disse o treinador ao site MMA Fighting.

Ali Abdelaziz, empresário de Rafael do Anjos, deu mais detalhes sobre a lesão. "Ele deu um chute durante o sparring e o cara defendeu. Machucou um pouco, mas ele continuou o treino. Depois disso, começou a doer muito e eu liguei para o UFC. Eles mandaram um médico, que constatou a fratura", afirmou o agente, ao Yahoo Sports, dos EUA.

Rafael ainda queria fazer a luta, chegou a pensar em pedir a liberação para fazer uso de analgésicos no local da lesão – as famosas infiltrações – mas os donos do UFC não deixaram o staff do lutador seguir em frente com essa ideia.

Agora, fica a expectativa de o irlandês continuar no evento, que ainda conta com a disputa do cinturão peso galo feminino entre a campeã Holly Holm e Miesha Tate.

Alguns nomes já começam a circular como possíveis substitutos de Rafael neste combate. O candidato mais forte é o de Donald Cerrone. O caubói americano, que venceu o caubói brasileiro Alex Oliveira no último domingo, já pediu o combate. O ex-campeão dos leves Anthony Pettis também quer fazer a luta.

Dana White já avisou que McGregor será mantido no card em uma luta de peso leve e, vejam só, não descartou a possibilidade de um cinturão interino da categoria.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA