Topo

Na Grade do MMA

Anderson já sabe onde e quando quer voltar a lutar no UFC

Maurício Dehò

04/03/2016 06h01


*Podcast #2: Derrota de Anderson, luta de McGregor e futuro de Aldo


Anderson Silva ficou mordido com o resultado do duelo contra Michael Bisping no último fim de semana. E isso quer dizer que, mesmo aos 40 anos, ele quer dar a resposta no octógono. Nada de aposentadoria – se é que alguém pensava neste cenário. Ele já sabe quando e onde quer lutar, ainda no calor deste retorno aos octógonos. E há dois favoritos para serem rivais.

O blog apurou com uma pessoa muito próxima do lutador que ele já estabeleceu como meta voltar em 14 de maio, no card que será realizado no Brasil – um de seus desejos nesse caminho para o fim da carreira é lutar mais uma vez em casa, em frente aos seus torcedores.

A boa notícia é que ele se considera totalmente bem após a derrota por pontos para Bisping, inclusive no susto que levou com sua perna operada, e está pronto para a próxima. Quanto antes, melhor.

Na equipe do Spider só dois nomes são considerados possíveis neste momento: Gegard Mousasi, que venceu Thales Leites no mesmo evento, em Londres, e Tim Kennedy.

Se quer um caminho teoricamente mais tranquilo, dando um passo atrás na dificuldade dos desafios para poder pensar alto novamente mais para frente, Kennedy é quem surge como melhor nome. Ele está parado desde setembro de 2014 e é bem mais baixo que Anderson (1,88 m do brasileiro para 1,80 m do norte-americano, além de 11 cm a mais de envergadura). Mousasi está em melhor fase e embalado pelo atropelo em Thales Leites.

Apesar da vontade do ex-campeão, ainda não há caminho livre para cumprí-la. O objetivo não foi levado ao UFC e não há uma negociação, de fato, acontecendo. Ainda, mas logo ela será aberta.

O Ultimate volta ao Brasil no dia 14 de maio, em card aguardado para acontecer em Curitiba, como antecipou o PVT. A organização reservou a Arena da Baixada para sua estreia em um estádio de futebol do país, mas aguarda o fechamento de uma luta principal com capacidade de lotá-lo para o anúncio. Fabrício Werdum x Stipe Miocic, valendo o cinturão dos pesos pesados, é o duelo que é considerado certo para isso.

PS: Já que está aqui, aproveite pra ouvir o podcast Na Grade do MMA, com análise completa da luta de Anderson e Bisping e o debate sobre o futuro do Spider. Dá para ouvir e assinar o canal do programa no iTunes, também. Basta entrar aqui.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA