Topo

Na Grade do MMA

Muito antes de McGregor: Diaz 'estreou' aos 17, sem luvas e com finalização

Maurício Dehò

12/03/2016 06h01

Nate Diaz tem todos os predicados que fizeram sua família famosa, primeiro com o irmão Nick, e agora com ele próprio, que teve uma guinada na carreira ao finalizar Conor McGregor no UFC 196. Sua estreia foi com doses de polêmica e raça. Aos 17 anos, enfrentou um rival bem mais velho em uma academia, em combate de mãos livres. E o resultado foi o mesmo do último fim de semana.

Em um vídeo de julho de 2002, Diaz aparece fazendo sua estreia não oficial no vale-tudo, digamos. O combate não faz parte do seu cartel profissional – que começou a contar em 2004.

Ele encarou um cara de cabelos grisalhos chamado Robert Limon E tomou um atraso perigoso. O duelo foi rápido, cerca de um minuto de duração, mas Diaz ficou em situação de perigo de ser finalizado com uma guilhotina.

Com a raça dos Diaz já impregnada no seu jogo, segurou as pontas, tirou a cabeça do estrangulamento, montou o rival, ensaiou uns tapas e acabou encaixando uma chave de braço.

Boa estreia para o pupilo dos Gracie, que agora é disputado por muitos para o próximo combate. Até a equipe de Georges St-Pierre já falou em enfrentar o norte-americano na volta do ex-campeão aos octógonos. Instável na carreira, Diaz tem de provar que pode se manter por mais tempo em alto nível. Espírito guerreiro, como vimos mais uma vez, não lhe falta.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA