Topo

Na Grade do MMA

Como um simples gesto de Anderson marcou seu próximo rival

Maurício Dehò

25/03/2016 12h04

Uriah Hall fez fama no TUF, reality show do UFC, com seus nocautes brutais. E aqueles desempenhos chamaram a atenção de Anderson Silva faz tempo. Hoje rivais, eles já tiveram um encontro num passado recente que marcou o jamaicano, ainda que tenha sido algo tão simples.

"Eu me lembro de vê-lo quando nós lutamos no UFC 168", afirmou Hall, à ESPN, sobre um card em dezembro de 2013. "Nós estávamos nos bastidores, e ele olhou e apontou para mim, deu um sinal de positivo e fez um gesto com a cabeça do tipo: 'limpe sua mente'."

Uriah Hall em ação contra Chris Leben (Crédito da foto: USA Today)

Hall continuou: "Foi um momento fantástico. Ele não disse, mas eu senti como se ele estivesse dizendo: 'acredite em si mesmo e se divirta". Resultado: nocaute pra cima de Chris Leben.

O jamaicano afirma que este combate com Anderson, no dia 14 de maio, em Curitiba, é uma escolha natural para ele. "De um jeito estranho, acho que nosso combate estava escrito para acontecer. Vencer, perder ou empatar – e não planejo ser derrotado – eu acho que ele vai me fazer levar o melhor de mim. O desconhecido é lindo, porque você tem que embarcar nele. Não sei o que acontecerá no octógono."

O jamaicano não era um rival cotado, mas por seus nocautes poderosos é uma boa escolha para a volta de Anderson, derrotado por Bisping em fevereiro. Hall vem de derrota para Robert Whittaker.

"Uma das coisas interessantes dessa luta é que as pessoas ficaram curiosas: por que esse combate? O Joe Silva [matchmaker do UFC] disse que vai parecer uma luta de kung fu

Sobre a fase deles, Hall afirma que não vê Anderson com a fome de antigamente, mas tentando se divertir.

"Anderson não está tão faminto. Agora é por diversão. E eu peguei essa mentalidade dele, sou como ele", disse o peso médio.

Ao MMAJunkie, Hall explicou que mudou sua preparação para a luta. Ele vinha treinando na Kings MMA, com o técnico Rafael Cordeiro – técnico de Fabrício Werdum e Rafael dos Anjos e ex-mestre de Anderson. Para evitar um clima estranho, foi para a academia de Randy Couture finalizar seu camp, já trabalhando em cima das características de Anderson.

"Nunca senti sua velocidade, mas ele é muito ágil. Se ele te toca, você pode balançar. Ao mesmo tempo, tem precisão. E timing. Anderson é bom em tudo o que faz. Não vou dar mole. Todo mundo pode ser vencido", concluiu.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA