Topo

Na Grade do MMA

Rafael do Anjos defende cinturão contra Eddie Alvarez em julho

Jorge Corrêa

15/04/2016 12h44

rda_alvarez_anuncio

Acabou o mistério sobre a volta de Rafael dos Anjos. O campeão dos leves vai defender o cinturão contra Eddie Alvarez em evento marcado para 7 de julho, quinta-feira, na semana no UFC 200 em Las Vegas. Nos Estados Unidos, essa luta será transmitida apenas na plataforma da internet do UFC, o Fight Pass – no Brasil deve ser pelo canal Combate, o normal.

Esse evento fará parte da "International Fight Week" que o Ultimate promove todos os anos. Mas em 2016, ela será muito maior.

Serão três eventos consecutivos: Este de Rafael dos Anjo na quinta; na sexta-feira a final do TUF que terá ainda a disputa de cinturão peso palha feminino entre Joanna Jedrzejczyk e Cláudia Gadelha; e a cereja do bolo será o UFC 200 com Conor McGregor x Nate Diaz e as disputas de cinturão José Aldo x Frankie Edgar (título interino dos penas) e Miesha Tate x Amanda Nunes (título peso galo feminino).

Era para Rafael dos Anjos ter enfrentado Conor McGregor do UFC 200, em março, para ele acabou sofrendo uma fratura no pé uma semana antes do combate e foi substituído por Nate Diaz. Será sua segunda defesa de cinturão. Depois de tomar o título de Anthony Pettis, ele derrotou Donald Cerrone no final do ano passado.

"Acho que ele é um cara que gosta de andar para frente, faz lutas movimentadas e é um bom lutador. Mas acredito que meu jogo é mais completo: tenho mais chão, mais altura e estou no meu momento, muito motivado. Essa combinação de fatores me levará à vitória", disse dos Anjos ao site do UFC.

Já Eddie Alvarez já foi campeão dos leves no Bellator, principal concorrente do UFC, e vem de duas vitórias consecutivas, sobre Gilbert Melendez e Anthony Pettis.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA