Topo

Na Grade do MMA

McGregor "quebra internet" ao anunciar aposentadoria. Será sério?

Jorge Corrêa

19/04/2016 15h38


Todo mundo sabe que o irlandês Conor McGregor é um dos maiores falastrões do esporte mundial na atualidade. Mas talvez ele tenha exagerado desta vez.

Em um simples tuíte, o campeão dos pesos pena do UFC anunciou sua aposentadoria. Isso mesmo.

"Eu decidi me aposentar jovem.
Obrigado pelo queijo (dinheiro).
Conversamos depois."

Para se ter o tamanho desse "anúncio", essa mensagem ganhou mais de mil retuítes em menos de dois minutos. Em 10 minutos, eram mais de 5 mil retuítes e 3 mil curtidas. Em pouco tempo, era Trending Topic mundial no Twitter.

Agora, vamos aguardar a explicação para isso. O blog já entrou em contato com o UFC e nem mesmo o evento tem qualquer explicação vinda do campeão.

Agora, vale uma ponderação importante: na semana passada, Conor McGregor foi um dos maiores afetados com a morte do lutador português João Carvalho em uma luta com um colega seu de time. O irlandês estava ao lado do ringue e postou uma mensagem emocionada sobre o ocorrido.

E vamos combinar. Ele já ganhou dinheiro o suficiente para nunca mais precisar levar um soco na cara.

Vale lembrar que McGregor tem luta marcada para o histórico UFC 200, em 9 de julho, quando fará a revanche contra Nate Diaz, sem valer seu cinturão, depois de sua primeira derrota no maior evento de MMA do mundo.

Atualização do post: Uma hora depois da tuitada de Conor, foi a vez de Nate dar seu tiro. "Acho que meu trabalho aqui está terminado. Estou me aposentando também."  

Em seguida, veio uma breve mensagem do mentor e treinador de Conor McGregor, o também irlandês John Kavanagh. "Bem, isso foi divertido enquanto durou."

Já José Aldo, que perdeu para ele em 13 segundos no final do ano passado, não foi muito educado em seu posicionamento. E apagou essa mensagem em seguida. Cgbp6hJWIAAkKY7 O campeão Rafael dos Anjos, que o enfrentaria valendo o cinturão dos leves em março se não tivesse de machucado, foi na mesma linha do compatriota. "McGregor disse que ele nunca foge das adversidades e anuncia a aposentaria. Alguém pode me explicar isso? #FROUXO"

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA