Topo

Na Grade do MMA

Chute "Karate Kid" do gigante e dedo fraturado. O melhor do UFC Holanda

Jorge Corrêa

09/05/2016 11h23

Alistair Overeem definitivamente conseguiu se reinventar. O holandês superou sua fase bombada, digamos assim, os problemas com o condicionamento físico e está voando entre os pesos pesados do UFC. Contra Andrei Arlovski, na estreia do Ultimate na Holanda, o gigante teve mais uma atuação de gala e que deve lhe garantir uma disputa de cinturão da categoria. Foi sua quarta vitória consecutiva na franquia.

Mas além do bom desempenho, a sequência que começou o nocaute sobre o bielorrusso ex-campeão do UFC também chamou muito a atenção. Overeem é famoso por seus chutes – ele vem do kickboxing, uma tradição entre holandeses – mas ele apresentou uma versão do golpe que é difícil de se ver entre pesos pesados.

Alistair fintou que chutaria de direita, dando um pulo, e acabou chutando com a esquerda. Sabe o que lembrou? Sim, o golpe clássico de Daniel San no ainda mais clássico "Karate Kid – A hora da verdade". Lyoto Machida já apresentou algo parecido contra Randy Couture.

Pena é que não foi esse o golpe que nocauteou Arlovski, o que deixaria tudo ainda mais bonito. Andrei ficou cambaleante depois do chute e acabou tomando um forte cruzado, que o levou ao chão. Por lá, o holandês finalizou o serviço e o nocaute.

O dedo que quase pulou fora

Josh Emmet aceitou lutar contra o duro Jon Tuck com menos de uma semana de aviso. Era a chance da vida dele para entrar no UFC. Ele deixou tudo no octógono e conseguiu uma vitória importante em um combate muito parelho. Bateu o lutador de Guam por pontos, decisão dividida dos juízes. Mas o que mais impressionou foi a lesão que sofreu no final do combate.

Nos últimos minutos, ele parou de atacar e basicamente fugiu de Tuck. Tudo muito estranho. Só quando a luta acabou que descobrimos o motivo. Emmet tinha sofrido uma fratura exposta no dedo anelar da mão esquerda. Isso poderia ter decretado sua derrota ou até mesmo ter perdido o membro.

 

Pezão (muito) na berlinda

Com 36 anos, Antonio Silva, o Pezão, precisa começar a pensar em sua saúde nesta reta final de carreira. Ninguém pode sofrer tantos nocautes devastadores e não se preocupar com o que pode estar acontecendo em seu cérebro. Ele tem apenas uma vitória em suas últimas sete lutas, sendo cinco nocautes sofridos no primeiro round.

Conta Stefan Struve neste domingo, ele durou somente 15 segundos. Mesmo assim, se recusa a falar em aposentadoria. Se o paraibano realmente não parar, ele dificilmente deve continuar no Ultimate neste momento. Lembrando que chegou a disputar o cinturão dos pesos pesados, mas foi massacrado por Cain Velasquez.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA