Topo

Na Grade do MMA

UFC frustra Demian e anuncia outro desafiante ao título de Lawler

Maurício Dehò

18/05/2016 06h45

Demian Maia fez tudo o que podia: venceu mais uma luta de forma arrasadora, enfileirou seu quinto rival seguido, falou em alto e bom som que merece a disputa de cinturão. Mas, ainda não adiantou. O UFC anunciou no fim da terça-feira que Robbie Lawler tem um novo desafiante pelo cinturão dos meio-médios.

Tyron Woodley foi o escolhido pela organização para a luta principal do UFC 201, que será realizado em Atlanta (EUA), no dia 30 de julho. Daqui a menos de três meses, portanto. Curiosamente, eles são da mesma equipe, a American Top Team.

Lawler vem de vitória contra Carlos Condit – um resultado, na verdade, que foi muito discutido à época – e tentará sua terceira defesa de cinturão. Já Woodley tem quatro vitórias nas últimas cinco lutas, sendo que bateu Kelvin Gastelum na mais recente. Na ocasião, seu rival não bateu o peso e a vitória veio em decisão dividida, apenas.

O confronto era esperado. Mas, além de Woodley não ter uma série tão impressionante como a de Demian, ele não luta desde janeiro de 2015… Isso é um problema porque a fila do UFC tem de andar – e não esperar um lutador por tanto tempo para lhe dar uma chance – e porque sua condição física para um retorno direto para uma luta de cinturão pode ficar afetada. O norte-americano deveria ter enfrentado Johny Hendricks em outubro de 2015, mas a luta caiu por problemas do rival com o corte de peso.

O momento agora é de esperar pelo UFC 201. Depois dele, será a ocasião perfeita para Demian enfrentar o campeão, especialmente se for Robbie Lawler, e dar a ele seu primeiro desafiante com um exímio jogo de finalizações, fugindo um pouco das batalhas na trocação dos oponentes anteriores.

Mas teremos de esperar, mesmo que isso seja o que menos quer um Demian Maia no alto de seus 38 anos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA